Últimas Notícias

Copas do Mundo de Hóquei na Grama 2014 - Dia 1


Com direito a presença do Rei da Holanda, começaram hoje em Haia (NED), as Copas do Mundo de Hóquei na Grama.

Antes mesmo da bolinha rolar, a Cerimônia de Abertura das competições, que aconteceu no World Forum Theatre, contou com a presença do Rei William-Alexandre e do prefeito de Haia, Jozias van Aartsen, que posaram em uma foto com os capitães e capitãs das nações participantes.

MASCULINO 


Na primeira rodada do Grupo A, os atuais campeões do Mundo, a Austrália, não tiveram dificuldade em bater a Malásia por 4-0, com dois gols de Glenn Turner. 

Nas outra partidas, a Inglaterra saiu na frente, mas cedeu o empate para a Espanha e ficaram no 1-1, enquanto a Bélgica teve que virar o jogo para derrotar a Índia por 3-2.

CLASSIFICAÇÃO: 1º AUS e BEL 3 pts, 3º ENG e ESP 1 pt e 5º IND e MAS 0 pt.

JOGOS DE AMANHÃ: GER - RSA, NED - ARG, NZL - KOR


FEMININO


Na abertura da competição feminina, a campeã Olímpica, Holanda mostrou que vem forte pra ser campeã mais uma vez ao aniquilar o Japão por 6-1. Kelly Jonker foi a artilheira do jogo com três gols marcados.

Nos outros dois jogos do grupo A, a Nova Zelândia abriu 4-1, a Bélgica reagiu, mas as neo-zelandesas seguraram a vitória por 4-3 e a Austrália teve muitas dificuldades para vencer de virada a Coréia do Sul por 3-2.

CLASSIFICAÇÃO: 1º NED, NZL e AUS 3 pts, 4º BEL, KOR e JPN 0 pt

JOGOS DE AMANHÃ: ENG - USA, GER - CHN e ARG - RSA


Fotos: AFP e FIH

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar