Últimas Notícias

Canadá é Tetra Olímpico em virada histórica no Hóquei no Gelo feminino


Talvez não tenha adjetivo melhor para definir o que foi a final do Hóquei no gelo feminino em Sochi, entre Estados Unidos e Canadá: Épico. Épico porque parecia que os Estados Unidos finalmente quebrariam a sequência canadense, que dura desde Salt Lake City em 2002. Pois foram melhores no primeiro período, e no segundo, mesmo sofrendo pressão das canadenses, abriram o placar com Meghan Duggan. E logo no início do terceiro período, Alex Carpenter fez 2 a 0. E aí começou a blitz canadense ao gol americano.

A goleira americana Jessie Vetter vinha se destacando com ótimas defesas, até que foi finalmente vazada com um gol de Brianne Jenner, que contou com um desvio salvador para o puck entrar faltando menos de 4 minutos para o fim do jogo. Depois do gol, virou ataque contra defesa mesmo a partida. Faltando menos de 2 minutos para o fim do jogo, o Canadá arriscou tudo e tirou a goleira para ter uma a mais na quadra. E as canadenses quase tomam o gol em chute de longe que bateu caprichosamente na trave. E no lance seguinte, acabou acontecendo o gol canadense, com Marie Philp Poulin, faltando 55 segundos para o fim do jogo.



E a prorrogação foi tensa como de costume, afinal, quem fizesse o gol de ouro era o campeão olímpico. E teve muito equilíbrio, até que em dois lances de nervosismo americano, duas jogadoras foram punidas com 2 minutos fora. E o Canadá só tinha uma jogadora fora. Esse power play canadense acabou sendo decisivo, pois a seleção canadense manteve a calma, tocou muito bem em frente ao gol e Marie Philip Pulin fulizou o gol americano para garantir o tetra olímpico para o  Canadá e uma prata muito doída para as americanas. Fim de jogo Canadá 3 a 2

Na disputa do bronze, A Suiça conseguiu uma medalha de ouro inédita ao vencer também de virada a Suécia por 4 a 3, em um jogo com um terceiro período emocionante.

Resultado final do Hóquei no gelo feminino

1- Canadá
2- Estados Unidos
3- Suíça
4- Suécia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar