Últimas Notícias

Segundo boletim médico, Laís Souza está consciente, mas não mexe braços e pernas

Foi liberado hoje o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde da esquiadora Laís Souza, que sofreu um grave acidente de esqui em Salt Lake City (USA).

Laís está consciente, mas respirando com auxilio de ventilação mecânica e não está mexendo braços e pernas, pelo menos neste primeiro momento.

Eis a integra do boletim médico do Hospital Universitário de Utah:

"Lais Souza, 25 anos, atleta integrante do Time Brasil, sofreu grave acidente enquanto esquiava em Park City, Utah, na ultima segunda-feira,  27 de janeiro de 2014. Neste momento ela está sendo tratada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica do Hospital da Universidade de Utah, em Salt Lake City. Lais sofreu um trauma severo na coluna cervical.
 
De acordo com a equipe médica, Lais foi submetida a tratamento cirúrgico para realinhar a coluna cervical. Lais está acordada, segue comandos, mas não pode mover seus braços e pernas neste momento e está com o auxílio de ventilação mecânica para respirar. Está sendo cuidada pela Dra. Holly Ledyard, neurointensivista, e pelo Dr. Andrew Dailey, neurocirurgião, ambos da Universidade de Utah.
 
“Lais terá uma longa recuperação à sua frente. Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe  médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível”, disse o médico do Time Brasil, Dr. Antonio Marttos."

No comunicado, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) estão prestando assistência a Laís e a sua família.

A atleta ainda aguardava a confirmação pela FIS (Federação Internacional de Esqui) de sua vaga no Esqui Estilo Livre - Aéreos nos Jogos Olímpicos de Sochi (RUS).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar