Últimas Notícias

Rússia minimiza ameaças terroristas aos comitês: 'Não deem atenção'

Depois da revelação de ameaças terroristas aos comitês olímpicos de Eslovênia, Hungria, Itália, Alemanha e Estados Unidos através de cartas e e-mails em inglês, na última quinta-feira, o governo da Rússia minimizou as mensagens chamando-as de trotes. Para o país anfitrião dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014, as intimidações não representam perigo.

- Eu acho que isso é uma provocação... e nós recomendamos a nossos colegas de outros países que não deem atenção. Toda as medidas de segurança necessárias foram tomadas e a segurança está garantida - explica o chefe do Comitê Olímpico da Rússia, Alexander Zhukov.

No último fim de semana, um vídeo com ameaças de dois homens que seriam ligados ao grupo militante islâmico Vilayat Daguestão foi divulgado na internet. Os dois prometeram "presentes" aos russos e aos turistas que estiverem em Sochi durante a realização dos Jogos. Esse mesmo grupo, seria o responsável pelo duplo atentado suicida no sul da cidade de Volgogrado no mês passado, matando 34 pessoas.

Com a ameaça da rebelião islâmica do Cáucaso em impedir a realização do evento, o presidente russo Vladimir Putin ordenou medidas de segurança reforçadas para os Jogos Olímpicos de Inverno. A região é foco de uma rebelião que se islamizou depois de dois conflitos sucessivos na pequena república da Chechênia. O Daguestão, vizinho à Chechênia, é uma região particularmente instável e com frequência sacudida por ataques ou confrontos entre grupos rebeldes e forças de segurança especiais fortemente armadas.


Foto: AP
Fonte:Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar