Últimas Notícias

FIBA define neste sábado os 4 convidados para o Mundial da Espanha

Conselho Central da FIBA reunirá pela primeira vez em 2014 neste sábado 1 de Fevereiro, em Barcelona, ​​na Espanha e um dos seus principais assuntos será para decidir quem será concedido os quatro convites para completar as 24 seleções Campeonato mundial de basquete .

Após a decisão do conselho, o Sorteio dos grupos terá lugar na segunda-feira, 3 de Fevereiro. As 24 equipes serão sorteados em quatro grupos de seis equipes cada. Os jogos serão disputados nas cidades de Bilbao, Gran Canaria, Granada e Sevilha. A segunda fase será disputada em Barcelona e Madrid.

Quinze equipes nacionais de todo quatro zonas da FIBA ​​tiveram o  prazo até 30 de outubro 2013 para apresentar as suas candidaturas para os convites para completar o line-up para o mundial.
As seleções que concorrem são: Grécia (5ª no ranking mundial), Russia (6ª), Turquia (7ª),Brasil (10ª) China (12ª), Alemanha (14ª), Nigéria (18ª), Canadá (25ª), Venezuela (28ª), Israel (37ª), Finlândia (39ª), Polônia (40ª), Qatar (42ª) e Bósnia (57ª).  O Conselho Central vai olhar para 13 candidaturas, após a decisão da Itália e da Alemanha de se retirar da disputa por falta de dinheiro para pagar a 'doação' sugerida pela FIBA.

Os resultados e classificação final dos candidatos nos torneios de qualificação - os seus respectivos campeonatos continentais em 2013 - não é o aspecto mais importante. O que importa são os seus desempenhos ao longo dos últimos anos, que se refletem em seus lugares dentro do ranking da FIBA ​​.

A decisão sobre qual das equipas nacionais receberão esses curingas será feita levando-se em consideração os seguintes critérios:

Aspectos promocionais e esportivos
- A popularidade do basquete no país
- a qualidade e resultados esportivos das equipes nacionais do país
- o acolhimento ou licitação para a realização de eventos passados ​​FIBA
- O impacto de uma participação na Copa do Mundo de Basquete FIBA no país, tendo em vista o desenvolvimento de basquete do país
- O compromisso dos melhores jogadores do país para participar no Mundial de Basquete FIBA

Aspectos econômicos
- O envolvimento de televisão local e setor empresarial nas competições de basquete nacionais e internacionais
- A importância do mercado do país para os parceiros comerciais da FIBA
- A importância do país para os organizadores da Copa do Mundo de Basquete FIBA

Aspectos de governança
- o cumprimento do Regimento Interno e Estatuto Geral da FIBA
- A qualidade do trabalho da Federação Nacional
- apoio governamental para a Federação Nacional
- Participação em FIBA e / ou Zona FIBA atividades, comissões, etc ..

As federações nacionais que concorrem as vagas podem fazer uma doação. Cada federação nacional é livre para decidir o valor a ser doado. Os valores arrecadados serão utilizados para a promoção mundial do basquete através da FIBA Fundação Internacional de Basquetebol (IBF) .

O mundial da Espanha em 2014 marcará a última vez que um sistema de atribuição de convites é posta em prática.

Sob o seu novo sistema de concorrência e de calendário que entrará em vigor em 2017, a FIBA irá garantir que os melhores times se classificam para a Copa do Mundo FIBA Basketball 2019, ao longo de uma fase de qualificação a ter lugar ao longo de 18 meses.

Confira as 20 seleções já classificadas:

Europa: Espanha, França, Croácia, Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Eslovênia
Américas: Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana, México e Argentina
Ásia: Coreia do Sul, Irã e Filipinas
África: Angola, Egito e Senegal
Oceania: Austrália e Nova Zelândia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar