Últimas Notícias

Em nome do tio: sobrinho de Nodar Kumaritashvili também irá praticar o Luge

A Geórgia não enviará atletas para o Luge em Sochi, mas em alguns anos, o sobrinho de um atleta falecido poderá constar em futuras competições.

O atleta falecido em questão é Nodar Kumaritashvili (GEO), morto durante o treino para as competições do Luge no dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos de Vancouver, em 2010.

Kumaritashvili descia a pista de Whistler a quase 145 km/h, quando perdeu o controle do trenó e acabou se chocando com um dos pilares que ficam ao lado da pista. Ele tinah 21 anos e seriam os seus primeiros Jogos Olímpicos.

Seu pai, David Kumaritashvili, disse que seu neto de 1 ano e meio, sobrinho de Kumaritashvili, seguirá a tradição da família e também praticará o esporte.

David, que já competiu pela União Soviética no Luge, disse que: "Quando ele completar 3 anos, começaremos a treiná-lo. Tenho certeza de que ele continuará a nossa dinastia no esporte."


Foto: AP
Fonte: NBC e AP




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar