Últimas Notícias

Dores não puseram Rafael Nadal a pensar em abandonar final do Australian Open

As dores incomodaram, mas Rafael Nadal diz não ter tido vontade de abandonar a final do Aberto da Austrália, realizada neste domingo. No duelo, diante do suíço Stanislas Wawrinka, o espanhol reclamou de incômodos nas costas, chegando a receber atendimentos e ir parar nos vestiários. Em contrapartida, reiterou:

''O último que eu queria era abandonar. Odeio fazê-lo, especialmente em uma final'', disse. ''Às vezes, é difícil esperar todo o ano para um momento como esse e sentir que não está em condições de dar o seu melhor'', lamentou o número 1 do mundo. 

(Foto: Mark Dadswell/EFE)
Nadal conquistou o Aberto da Austrália em 2009, sendo eliminado nas quartas de 2010 e 2011, em partidas que reclamou de lesões. Em 2012, foi derrotado em uma final histórica, em cinco sets, para o sérvio Novak Djokovic. Já em 2013, o espanhol não participou por causa de lesões no joelho. 

Com nítido azar, Nadal reclamou, mas fez questão de enaltecer Wawinka pela vitória e título: ''Estou muito feliz por Stan, temos um ótimo relacionamento'', disse. ''Foi má sorte o que me aconteceu hoje, mas ele realmente merecia'', finalizou.

Ainda sobre o Aberto da Austrália, Nadal fez um balanço positivo, mas voltou a lamentar as dores sofridas na final: ''Foram duas semanas emocionantes. Lamento muito que tenha terminado desta forma. Eu me esforcei bastante. No ano passado foi um momento muito difícil quando não tive a oportunidade de jogar aqui. Este ano foi um dos torneios mais emocionantes da minha carreira'', 


Fonte: Estadão


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar