Uberlândia receberá delegação da Irlanda na preparação para Rio 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Uberlândia receberá delegação da Irlanda na preparação para Rio 2016

Compartilhe
Foto: Araípedez Luz/Prefeitura de Uberlândia
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia recebeu o comunicado oficial do Conselho Olímpico da Irlanda informando que a cidade mineira foi formalmente aprovada como base de treinamento preferida para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos RIO 2016.

O Conselho Olímpico se reuniu semana passada com a Associação Paralímpica e com os representantes das Delegações Esportivas da Irlanda que visitaram a cidade e formalizaram a aprovação de Uberlândia como Centro de Treinamento Pré-Jogos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016.

“É com grande satisfação que recebemos a notícia da escolha de Uberlândia como Centro de Treinamento Pré-Jogos. Agora daremos sequência às tratativas para a formalização do acordo. É importante ressaltar que esta conquista se deu devido a parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, todas as Secretarias Municipais envolvidas, além dos nossos vários parceiros. Estamos trabalhando fortemente para o desenvolvimento do Turismo Esportivo em Uberlândia e temos certeza de que esta será a primeira de muitas outras boas notícias que daremos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes.

O próximo passo agora é assinar o MOU (Memorandum of Understanding), documento que descreve um acordo bilateral ou multilateral entre duas ou mais partes, e prosseguir com os planos para os Jogos de 2016.


Comitê visitou Uberlândia duas vezes


Através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais – SEEJ, a cidade de Uberlândia recebeu em março deste ano a visita de 02 membros do Comitê Olímpico e 01 membro do Comitê Paralímpico da Irlanda, acompanhados pelo secretário-adjunto de Esporte e da Juventude, Rogério Romero. Na oportunidade, eles conheceram algumas estruturas esportivas da cidade e demonstraram interesse em retornar, com mais tempo, para outras visitas.

Uma segunda visita aconteceu no mês de outubro, quando 08 membros do Comitê Olímpico Irlandês retornaram a Uberlândia, acompanhados novamente do secretário-adjunto, Rogério Romero, para conhecer melhor as estruturas esportivas, a rede hoteleira, hospitais, restaurantes e tudo o que cidade tem a oferecer. Na ocasião, o chefe do Comitê Olímpico entregou ao prefeito uma carta de intenções demonstrando interesse em utilizar a cidade como centro de treinamento.

Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário