Últimas Notícias

Thomas Bach diz que Beisebol/Softbol pode entrar no programa Olímpico dos Jogos de 2020


De acordo com o presidente do COI, Thomas Bach, o Beisebol e Softbol ainda tem alguma chance de entrar no programa Olímpico dos Jogos de 2020, em Tóquio (JPN).

Desde a escolha da capital japonesa como sede dos Jogos, colocar de volta o beisebol no programa Olímpico para 2020 tem sido um tema constante no país.

O Beisebol e o Softbol se uniram em uma candidatura para tentar retornar aos Jogos em 2020 e 2024, mas acabaram sendo superados pela Luta, que manteve o seu status de esporte Olímpico.

Bach, em visita a Tóquio, disse que: "Pessoalmente eu prefiro uma maior flexibilidade no programa Olímpico. Mas precisamos ver os que meus colegas de COI pensam a respeito."

O Beisebol e o Softbol estiveram no programa Olímpico entre 1992 e 2008, mas foram excluídos do programa Olímpico em votação realizada em 2005. Foi a primeira vez que esportes foram votados para serem excluídos desde o Polo, em 1936.

O caso do Beisebol/Softbol pode ser incluído para discussão nas próximas reuniões do COI, que serão em dezembro e em fevereiro.


Fonte e Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar