Thomas Bach diz que Beisebol/Softbol pode entrar no programa Olímpico dos Jogos de 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thomas Bach diz que Beisebol/Softbol pode entrar no programa Olímpico dos Jogos de 2020

Compartilhe

De acordo com o presidente do COI, Thomas Bach, o Beisebol e Softbol ainda tem alguma chance de entrar no programa Olímpico dos Jogos de 2020, em Tóquio (JPN).

Desde a escolha da capital japonesa como sede dos Jogos, colocar de volta o beisebol no programa Olímpico para 2020 tem sido um tema constante no país.

O Beisebol e o Softbol se uniram em uma candidatura para tentar retornar aos Jogos em 2020 e 2024, mas acabaram sendo superados pela Luta, que manteve o seu status de esporte Olímpico.

Bach, em visita a Tóquio, disse que: "Pessoalmente eu prefiro uma maior flexibilidade no programa Olímpico. Mas precisamos ver os que meus colegas de COI pensam a respeito."

O Beisebol e o Softbol estiveram no programa Olímpico entre 1992 e 2008, mas foram excluídos do programa Olímpico em votação realizada em 2005. Foi a primeira vez que esportes foram votados para serem excluídos desde o Polo, em 1936.

O caso do Beisebol/Softbol pode ser incluído para discussão nas próximas reuniões do COI, que serão em dezembro e em fevereiro.


Fonte e Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário