Últimas Notícias

Robert Scheidt conquista seu 10° título mundial na Classe Laser, no iatismo

Foto: Divulgação/Laser World Championship

Depois de alguns anos competindo na classe Star, em parceria com Bruno Prada, Robert Scheidt teve de retornar à classe Laser após a exclusão da Star do programa do Iatismo para os Jogos Olímpicos de 2016. E em seu retorno, Scheidt voltou a mostrar porque é considerado o maior atleta da Laser: na manhã de hoje, o atleta conquistou o decacampeonato (10° título) mundial da carreira.

O campeonato aconteceu em Mussanah, no Omã. Scheidt venceu 6 das 13 regatas disputadas, e a vitória de hoje foi a confirmação do título. O brasileiro terminou com 29 pontos perdidos, 13 à frente de Pavlos Kontidis (CYP), medalhista de prata. Em 3° lugar, ficou o alemão Phillip Buhl. Outros dois brasileiros disputaram o campeonato, Bruno Fontes terminou em 8° lugar, e Matheus Dellagnelo, em 38° lugar.

Robert Scheidt conquistou o título nos anos de 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002 (duas vezes), 2004 e 2005; e em Jogos Olímpicos, campeão em Atlanta-1996 e Atenas-2004, além da prata em Sydney-2000.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar