Últimas Notícias

Lance Armstrong acusa ex-presidente da União Ciclistica Internacional de encobrir o uso de doping


Em entrevista ao jornal Daily Mail, da Inglaterra, o ex-ciclista Lance Armstrong acusou o ex-presidente da União de Ciclismo Internacional (UCI), Hein Verbruggen, de acobertar durante anos seus casos de doping. Segundo Armstrong, o dirigente holandês sabia que ele tomava substâncias ilícitas e foi um dos principais cúmplices para que o esquema se perpetuasse.
O americano, que foi sete vezes campeão da Volta da França antes de ter todos os seus títulos revogados pelo escândalo, disse que Verbruggen o "incentivou" a encobrir o doping. O ex-presidente também foi figura central para que ele pudesse competir na Volta da França de 1999 mesmo após ter testado positivo em um exame.
Armstrong disse também que não protegerá os altos cargos da UCI de acusações porque considera "ridícula" a forma como foi tratado pela entidade quando estourou seu escândalo de doping, no ano passado. "Não tenho nenhuma lealdade a eles", afirmou o ex-atleta.
Já Verbruggen ainda não se pronunciou sobre as declarações, mas afirmou em carta divulgada há um mês que "nunca agiu de maneira inapropriada" e que tem a consciência "absolutamente limpa".

Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar