Jamaicana bicampeã olímpica pega no doping critica apoio da federação - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jamaicana bicampeã olímpica pega no doping critica apoio da federação

Compartilhe







Depois das polêmicas envolvendo atletas jamaicanos em exames antidoping e das declarações polêmicas sobre os testes no país, a corredora bicampeã olímpica nos 100m em Londres e Pequim, Shelly-Ann Fraser-Pryce, em entrevista à rede britânica BBC, criticou o modo como o assunto segue sendo abordado.

Em 2010, a atleta de 26 anos foi pega em um teste e suspensa por seis meses. A substância encontrada foi a oxicodona, que Shelly-Ann justificou como resultado de uma medicação para dor de dente. Com recentes declarações de uma fonte de dentro dos laboratórios jamaicanos afirmando que o problema exposto é “apenas a ponta do iceberg”, Shelly-Ann foi enfática em dizer que isso só prejudica a imagem dos atletas do país.

- Se há algum resultado fora do padrão, esse atleta não deve correr mesmo. Estamos tendo o nosso nome manchado em um momento que estamos bem no atletismo. É muito importante que a nossa federação cuide dos nossos atletas e não digam coisas desse tipo. Precisamos de uma voz para ser capaz de dizer: “Você não pode falar essas coisas sem ter prova". Nós chegamos tão longe no atletismo em nosso país, mas ainda estamos estagnados em outras áreas – criticou Shelly-Ann.


- Nós não temos um problema de doping. Somos testados onde quer que vamos. Onde temos problemas é com os nossos jovens atletas. Não tem ninguém para orientá-los. Nós estamos fazendo bem para o nosso país internacionalmente, mas na Jamaica nossos atletas não estão sendo cuidados. Muitos não têm atenção médica que necessitam – desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário