Últimas Notícias

CBAt oficializa tentativa de realizar etapa da Liga de Diamante


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deseja realizar uma etapa da Liga de Diamante no País antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. José Antônio Martins Fernandes, presidente da entidade, já formalizou a intenção através de uma carta enviada aos responsáveis pela competição.

Principal circuito do atletismo mundial, a Liga de Diamante teve um total de 14 etapas com os maiores astros da modalidade ao longo desta temporada, sendo que apenas quatro foram realizadas fora do continente europeu: Doha (Catar), Xangai (China), Nova York (EUA) e Eugene (EUA).

"A Liga de Diamante já tem tudo acertado até 2014. Eles estão discutindo agora o começo de um novo ciclo. Nós mandamos uma carta sobre a intenção de realizar uma etapa no Brasil em 2015. Agora, isso tem que ser aprovado pela Liga", afirmou o dirigente, mais conhecido como Toninho.

A CBAt trabalha com a possibilidade de promover o evento em São Paulo ou no Rio de Janeiro - a Liga exige um estádio com capacidade mínima para 8 mil pessoas. Caso o Engenhão, atualmente interditado, esteja reaberto até 2015, a próxima sede da Olimpíada tem a preferência. Na capital paulista, a opção é o Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera.

Para realizar uma etapa da Liga de Diamante no Brasil, é necessário um investimento de aproximadamente US$ 3 milhões (quas eR$ 7 milhões), segundo estimativa de Toninho. Com aval da Caixa Econômica Federal, principal patrocinadora da entidade, e da Rede Globo, o presidente ainda negocia novos patrocínios para a empreitada.
De acordo com José Antônio Martins Fernandes, o Brasil enfrenta a concorrência de países árabes, com maior poder financeiro - o Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, promove atualmente uma das quatro etapas da Liga de Diamante realizadas fora da Europa.

Na manhã desta terça-feira, José Antônio Martins Fernandes e Antônio Carlos Gomes, superintendente de alto rendimento da CBAt, receberam a imprensa na sede da entidade. Trazer a Liga de Diamante ao Brasil, na visão da dupla, contribuiria com a massificação do atletismo no País.


Foto: CBAt/Divulgação
Fonte: Terra e Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar