Atleta iraniano, duas vezes campeão Olímpico no Taekwondo, vira ator em filme sobre a Guerra Irã-Iraque - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atleta iraniano, duas vezes campeão Olímpico no Taekwondo, vira ator em filme sobre a Guerra Irã-Iraque

Compartilhe

Segundo o site Tehrantimes.com, Hadi Saei (IRI), duas vezes campeão Olímpico no Taekwondo, seguirá carreira de ator no seu país.

Saei, campeão Olímpico em Pequim (até 80 kg) e Atenas (até 68 kg), irá interpretar um comandante de uma unidade naval iraniana durante a Guerra Irã-Iraque nos anos 80.

O filme, de nome "Perolas do Golfo Pérsico", está sendo filmado por Hossein Qasemi Jami, mo Mar Cáspio, próximo a Bandar Anzali.

O medalhista Olímpico, de 37 anos, disse que: "Recebi várias propostas para atuar em filmes e rejeitei todas. Mas como esse filme é baseado em fatos reais, aceitei participar." 

O filme foca no papel fundamental da marinha do Irã na Guerra e do episódio em que dois navios da fragata do país, Sahand e Sabalad, vieram a afundar após a Operação Louvadeus, comandada pelos EUA em 1988, em resposta ao ato do Irã de colocar minas submarinas em todo o Golfo Pérsico.


Fonte: masTaekwondo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário