Últimas Notícias

Sem receber salário, operário costura boca e faz greve de fome em protesto




Um operário empregado na construção dos prédios que compõem o complexo olímpico de Sochi trocou o dia de trabalho por um protesto silencioso em frente à obra do futuro centro de mídia dos Jogos. Sob a alegação de estar há dois meses sem receber salários, Roman Kuznetsov costurou a boca e iniciou uma greve de fome para chamar atenção da imprensa e criticar os organizadores dos Jogos e a empresa responsável por sua contratação.

Recentemente, outra denúncia envolvendo os operários das obras de Sochi veio à tona. Centenas de trabalhadores que supostamente violaram legislações de imigração e trabalho teriam sido detidos em “condições desumanas” na Rússia. De acordo com a organização americana Human Rights Watch, vários deles foram amontoados em locais sem proteção de intempéries e até sem comida.

Segundo a ONG, as prisões começaram em setembro após vistorias nas obras. A maior parte dos trabalhadores foi liberada horas depois da detenção, mas alguns permaneceram em instalações da polícia local por mais de uma semana. A organização afirma ter um vídeo gravado pelo celular de um dos advogados que mostra entre 40 e 50 homens em um galpão improvisado – informação negada pela polícia.

"Essas detenções abusivas aconteceram bem debaixo do nariz do Comitê Olímpico Internacional (COI) durante as inspeções, e o COI ainda mantém o silêncio sobre elas" – disse a diretora associada de Europa e Ásia da Human Rights Watch, Jane Buchanan.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar