Últimas Notícias

Resumo do Mundial de Levantamento de Peso 2013







Chegou ao fim ontem, em Wroclaw (POL), o Mundial de Levantamento de Peso, com a vitória russa no quadro de medalhas e uma confirmação brasileira.

No geral, quando se esperava que a China voltasse a dominar, a Rússia, que ficou com cinco pratas em Londres, dominou as provas Olímpicas da competição, faturando seis medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. Os chineses ficaram em segundo, com seis ouros, duas pratas e dois bronzes. A decepção foi o Cazaquistão, que não conquistou nenhum ouro, após a performance nos Jogos de 2012, quando levou quatro ouros no Levantamento de Peso.

Coréia do Norte, Uzbequistão e Taiwan foram os outros países que levaram ouros em provas Olímpicas.

Em relação aos brasileiros, o destaque vai para Fernando Reis (acima de 105 kg) que conquistou um histórico 7º lugar, que é o melhor resultado do Brasil em um Mundial, com um total de 410 kg, repetindo o peso alcançado no ouro obtido no Pan Americano de Guadalaraja (MEX) em 2011. 

Em relação aos demais brasileiros, no masculino, Marco Túlio Gregório (até 94 kg) ficou em 14º lugar, Mateus Machado (até 105 kg) terminou em 15º lugar. No feminino, Rosane Santos (até 53 kg) ficou em 11º lugar, Liliane Lacerda (até 69 kg) ficou em 14º lugar, Monique Araújo (até 75 kg) em 12º lugar e Jaqueline Ferreira (até 75 kg) não conseguiu um movimento válido.

QUADRO DE MEDALHAS*
                                                                                               O       P       B            T
1
RUS
6
3
3
12
2
CHN
6
2
2
10
3
 PRK
1
5
0
6
4
UZB
1
0
1
2
5
 TPE
1
0
0
1
6
AZE
0
1
1
2
6
KAZ
0
1
1
2

*Esse quadro leva em conta apenas as provas Olímpicas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar