Últimas Notícias

Representantes da WADA viajam na próxima semana para realizar auditoria na Jamaica.


Representantes da WADA (Agência Mundial Anti-Doping) vão para a Jamaica conduzir uma auditoria no comitê de anti-doping do país.

A visita vem após a irritação da entidade com a tentativa do comitê jamaicano de tentar adiar para o ano que vem a auditoria.

Os três dirigentes da WADA estarão em Kingston (JAM) nos dias 28 e 29 de outubro, segundo o presidente do comitê jamaicano (JADCO), Herb Elliott. Entretanto, ele não falou quais são os dirigentes que estarão conduzindo a auditoria, que acontece após vários casos de anti-doping com atletas da Jamaica em 2013.

Entre os que falharam o teste, estão Asafa Powell, Sherone Williams e Veronica Campbell-Brown, todos do atletismo e todos medalhistas Olímpicos.

A credibilidade do controle anti-doping da Jamaica foi posta em xeque após a ex-presidente da JACDO, Renee Anne Shirley, ter dito a revista Sports Illustrated que a entidade fez apenas um exame fora de competição entre Fevereiro e o início dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O presidente da WADA, John Fahey, demonstrou frustração após tentativas das autoridades jamaicana de tentarem adiar para 2014 a auditoria, e chegou a cogitar a possibilidade de punição do país por parte do COI, por ser uma entidade que não estaria de acordo com o código anti-doping da WADA.


Fonte: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar