Últimas Notícias

Mundial de Boxe 2013 - Dia 12 - Robson é prata!!







Chegou ao fim hoje o Campeonato Mundial de Boxe, que foi realizado em Almaty (KAZ), e o Brasil não igualou a campanha de dois anos atrás, no Azerbaijão, mas obteve resultados animadores para o ciclo de 2016.

O motivo foi a derrota de Robson Conceição (até 60 kg) na final contra Lazaro Estrada (CUB) por decisão unanime. O brasileiro até começou bem, tendo a maioria dos juízes no 1º assalto. Mas o cubano, que foi campeão mundial na categoria 56 kg em 2011, subiu de produção e não deu chances para o brasileiro, que ficou com a prata no final.

A medalha de Robson se junta ao bronze de Everton Costa obtida na categoria até 64 kg. Mas o Brasil teve outros bons resultados, como Patrick Lourenço (até 49 kg) chegando nas quartas de final e Robenilson de Jesus (até 56 kg), Esquiva Falcão e Juan Nogueira (até 91 kg) chegando nas oitavas de final. São resultados encorajadores para o boxe, visando os Jogos do Rio.

CAMPEÕES DAS CATEGORIAS:

até 49 kg: Birzhan Zhakypov (KAZ)
até 52 kg: Misha Aloyan (RUS)
até 56 kg: Javid Chalabiyev (RUS)
até 60 kg: Lazaro Estrada (CUB)
até 64 kg: Merey Akshalov (KAZ)
até 69 kg: Daniyar Yeleussinov (KAZ)
até 75 kg: Zhanibek Alimkhanuly (KAZ)
até 81 kg: Julio Cesar La Cruz (CUB)
até 91 kg: Clemente Russo (ITA)
acima de 91 kg: Magomedrasul Majidov (AZE)

QUADRO DE MEDALHAS
                                                                                                    O        P         B         T
1
 KAZ
4
2
2
8
2
CUB
2
2
1
5
3
AZE
2
0
1
3
4
RUS
1
2
1
4
5
ITA
1
0
2
3
6
BRA
0
1
1
2
6
IRL
0
1
1
2
 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar