Últimas Notícias

Guia da NBA 13/14: Divisão do Atlântico



O Surto Olímpico tem a honra de apresentar mais um guia da NBA. Quem será que poderá bater o Heat e evitar que eles entrem para o seleto grupo de tricampeões? Vamos ver hoje os times da divisão do Atlântico, da conferência leste:


História: Boston Celtics (1946 até hoje)
Títulos: 17(1957, 1959, 1960, 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1966, 1968, 1969, 1974, 1976, 1981, 1984, 1986, 2008)
Jogadores históricos: Dennis Johnson (#3 retirado), Bill Russell(#6 retirado), JoJo White (#10 retirado), Bob Cousy (#14 retirado) , Tom Heinsohn (#15 retirado), Tom Sanders (#16 retirado), Dave Cowens (#18 retirado), Don Nelson(#19 retirado), Bill Sharman (#21 retirado), Frank Ramsey (#23 retirado), KC Jones (#23 retirado),Cedric Maxwell (#31 retirado), Kevin McHale (#32 retirado), Larry Bird (#33 retirado), Robert Parish (#00 retirado)


Boston Celtics resolveu fazer uma renovação profunda em sua equipe. Doc Rivers se foi, e também nomes icônicos da última década para os Celtics, como Kevin Garnett e Paul Pierce também se foram, envolvidos em uma mega troca com o Brooklyn Nets. Os Celtics ficaram com jovens valores como Avery Bradley, Jeff Green, Jordan Crawford,Marshon Brooks, e os bons novatos Kelly Olynyk e Phil Pressley, além de claro, do brasileiro Victor Faverani. Para comandar essa garotada, Brad Stevens, jovem técnico vindo do basquete universitário, vai tentar reconstruir a franquia o mais rapidamente possível. E pra isso, ele vai ter a ajuda dos experientes Kris Humphries, Gerald Wallace e claro, o explosivo Rajon Rondo, que virou a estrela solitária de Boston e que só voltará em Dezembro.

Previsão: primeira rodada playoffs



História: ABA: New Jersey Americans (1967-1968), New York Nets (1968- 1977), NBA: New Jersey Nets (1977-2012), Brooklyn Nets (2012)
Títulos: ABA 2 (1974, 1976); vice campeão da NBA em 2002 e 2004
Jogadores históricos: Drazen Petrovic (#3 retirado), Wendell Lander (#4 retirado), John Williamson ( #23 retirado), Julius Erving (#32 retirado) Buck Williams (#52 retirado), Derrick Coleman, Jason Kidd


Os Nets investiram pesado nessa temporada para conquistar o título da NBA. E para isso, tiraram dois ícones de Boston, Kevin Garnett e Paul Pierce, para darem a experiência necessária para Deron Williams, Brook Lopez e Joe Johnson brilharem, sem contar com os acréscimos de Andrei Kirilenko e Jason Terry, ótimos gatilhos. Depois de vacilarem e serem eliminados na primeira rodada dos playoffs por um combalido Chicago Bulls, eles querem chegar à final contra o Heat. E para isso contam o técnico recém aposentado Jason Kidd, que vai mostrar que sabe muito de basquete e vai guiar a equipe ao título que ele quase conseguiu para equipe como jogador.

Previsão: Semi final de conferência



História: New York Knicks (1946 até hoje)
Títulos: 2 (1970, 1973)
Jogadores históricos: Walt Frazier (#10 retirado), Dick Barnnett (#12 retirado), Dick McGuire e Earl Monroe (#15 retirado), Willis Reed (#19 retirado), Dave de Busschere (#22 retirado), Bill Bradley (#24 retirado), Patrick Ewing (#33 retirado)


Outra franquia que se reforçou forte foram os Knicks, que trouxeram para auxiliar Carmelo, Jr Smith, Amare Stoudamire,o polêmico ala Metta World Peace, o pivô Andrea Bargnani para dar um descanso pro Tyson Chandler, além de recrutar o armador Tim Hardaway Jr, filho desse mesmo que você está pensando. Mais do que nunca, os fominhas pontuadores Carmelo Anthony e JR Smith terão que saber revezar, e tentar vencer as partidas sem muito stress e principalmente, saber triunfar na conferência leste, que está muito acirrada. Um bom trunfo para o time é o bom técnico Mike Woodson, que já fez um bom trabalho no Atlanta e vem evoluindo com os Knicks, que também espera chegar em uma final de conferência e assim bater o Heat.

Previsão: Semi-final de conferência



História: Syracuse Nationals (1946-1963), Philadelphia 76ers (1963 até hoje)
Títulos: 3 (1955, 1967, 1983)
Jogadores históricos: Wilt Chamberlain (#13 retirado), Julius Erving (#6 retirado), Maurice Cheeks (#10 retirado), Hal Greer (#15 retirado), Bobby Jones (#24 retirado), Billy Cunningham (#32 retirado), Charles Barkley (#34 retirado), Moses Malone, Allen Iverson


Outra franquia que vem para uma reconstrução, mas dessa vez é bem mais profunda. Depois do fail que foi a contratação do eterno contundido Andrew Bynum, o time tenta se reestruturar financeiramente. Após várias negociações, ficaram apenas para liderar a equipe, o jovem e talentoso Evan Turner e o experiente Jason Richardson. O pivô novato Nerlen Noel é uma esperança para o futuro da equipe, que vai fazer figuração nesse campeonato.

Previsão: fica na primeira fase




História: Toronto Raptors (1995 até hoje)



Outro time que se reformulou e quer chegar aos playoffs é o Toronto. Agora capitaneados por Rudy Gay, cestinha nato, os Raptors vem com esperança. Jonas Valanciunas vai dominar o garrafão do time, e nas alas, além de Gay, Landry Fields, DeMar DeRozan vão ajudar o time com pontos. A destacar, a estreia de um jogador angolano na NBA, o armador Carlos Morais. Dwayne Casey tem time para levar os Raptors aos playoffs, agora é só aguardar.

Prevsão: Luta pelos playoffs


Amanhã falaremos sobre a divisão Central, com Chicago Cleveland, Detroit, Milwaukee e Indiana

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar