Guia da NBA 13/14: Divisão Central



História: Chicago Bulls (1966 até hoje)
Títulos: 6( 1991,1992,1993, 1996,1997,1998)
Jogadores históricos: Jerry Sloan (#4 retirado), Bob Love (#10 retirado), Michael Jordan (#23 retirado), Scottie Pippen (#33 retirado), Dennis Rodman, Horace Grant, Toni Kukoc


Os Bulls vem para essa temporada com um motivo claro: Evitar o tricampeonato do Heat, todos os jogadores estão mordidos pela a última eliminação e querem a forra. Pra isso, o time de Chicago terá de volta Derrick Rose, recuperado da grave contusão que teve e que deixou o craque do time de fora de toda a temporada passada. Com sua adição, nomes Como Luol Deng, Carlos Boozer e Joakim Noah deixam o protaognismo e voltam a ser os escudeiros do nome que pode levar os bulls ao título da NBA. Só resta saber se D-Rose terá joelho pra aguentar a maratona que é a temporada regular da NBA






História: Cleveland Cavaliers (1970 até hoje)
Titulos: 0; vice campeão em 2007
Jogadores históricos: Bingo Smith (#7 retirado), Larry Nance (#22 retirado), Mark Price (#25 retirado),Austin Carr (#34 retirado), Nate Thurmond (#42 retirado), Brad Daugherty (#43 retirado)


O time que teve seu auge com Lebron tenta agora se recuperar tendo outro craque em seu plantel, o armador Kyle Irving.Se ele não for acometido por contusões, tem tudo para levar o Cleveland aos playoffs. Aliás, o Cleveland é o time que se as contusões não atrapalharem, vai longe. Nomes como Alonzo Gee, Anderson Varejão, Jarret Jack, Sergey Kasaev ,Tristan Thompson e Andrew Bynum, se não sofrerem contusões, podem fazer esse time dar liga e ir mais longe



História: Fort Wayne Pistons (1948-1957), Detroit Pistons (1957 até hoje)
Títulos: 2 (1989,1990,2004)
Jogadores históricos: Joe Dumars (#4 retirado), Dennis Rodman (#10 retirado), Isiah Thomas (#11 retirado), Vinnie Johnson (#15 retirado), Bob Lanier (#16 retirado), Dave Bing (#21 retirado) e Bill Laimbeer (#22 retirado)


Os Pistons querem voltar a ser os bad boys da NBA, e tentam fazer uma nova versão do lendário time que bicampeão da NBA. Pra isso contratou pesado e pegou bons nomes como o armador Brandon Jenings, e o ala pivô Josh Smith. Com bons nomes vindos do draft como Andre Drummond, Luigi Datome e a volta do campeão em 2004 Chancey Billups, o time espera ao menos chegar aos playoffs. Time pra isso tem, e a expectativa é que esse time dê liga. Vamos aguardar pra ver.



História: Indiana Pacers (1976 até hoje)
Títulos: 0, 1 vice-campeonato (2000)
Jogadores históricos: George McGinnis (#30 retirado), Reggie Miller (#31 retirado), Mel Daniels (#34 retirado), Roger Brown (#35 retirado)


Depois de chegar a final de Conferência, o Indiana quer manter o ritmo. E pra isso conta com a volta do contundido Danny Granger para auxiliar sua revelão Paul George. Nomes bons para compor o elenco como C.J Watson e Luis Scola foram adicionados para que os Pacers ao menos repitam sua campanha. Só que agora, a disputa no Leste está muito mais acirrada e o Pacers vai ter que se desdobrar pra se manter entreos melhores da conferência



História: Milwaukee Bucks (1968 até hoje)
Títulos: 1 (1971)
Jogadores históricos: Oscar Robertson (#1 retirado), Junior Bridegman (#2 retirado),Sidney Moncrief (#4 retirado), Jon McGlockin (#14 retirado), Bob Lanier (#16 retirado), Brian Winters (#32 retirado), Kareen Abdul Jabbar (#33 retirado)


Após se livrar dos fominhas Monta Ellis e Brandon Jennings, que se odiavam, a franquia buscou se reconstruir. E para isso trouxe ótimos nomes para a armação: O.J Mayo, Brandon Knight, Gary Neal e Luke Ridnour. Esses quatro serão a força do time, que ainda contará com o príncipe dos tocos Larry Sanders, o turco Ersan Ilyasova, a volta do argentino Carlos Delfino e o experiente Caron Butler para almejar novamente a vaga nos playoffs e quem sabe fazer uma surpresa.



Amanhã será dia da Divisão sudeste, com Atlanta, Charlotte, Miami, Orlando e Washington!

0 Comentários