Últimas Notícias

Drops Olímpico - 21/10


GOLFE

No Aberto do Brasil, um dos principais torneios disputados na temporada no Rio de Janeiro, o Brasil teve uma boa campanha. Alexandre Rosa, primeiro brasileiro a ganhar mais de US$ 1 milhão em circuitos ligados ao PGA Tour, terminou em 3º lugar, com 267 tacadas, a apenas duas tacadas dos líderes. Outro brasileiro, Ronaldo Francisco, foi o 4º. O título ficou com o americano Ryan Blaum, seguido do argentino Alan Wagner. O campeonato faz parte do PGA Tour Latinoamérica. A próxima etapa é na Colômbia.

TAEKWONDO

O Brasil levará 6 atletas para a disputa do World Grand Prix em Manchester, no Reino Unido em dezembro. São eles: Diogo Silva (68kg), Marcio Wenceslau e Guilherme Dias (nosso medalhastA de bronze no mundial, cat 58kg), Katia Arakaki e Iris Sang (cat 49kg) e Natalia Falavigna. A competição reúne os 30 melhores do ranking mundial e cada país pode lera até 2 atletas por categoria.

IATISMO

Em etapa da Copa do Mundo de RS:X, esvaziada dos principais atletas, Ricardo Winicki, o Bimba, terminou em 2º lugar, atrás apenas do israelense Shahar Zubari. O resultado pôs Bimba na vice-liderança do ranking mundial da classe em 2013.

JUDÔ

No Mundial de Lutas, evento multi-esportivo que agrega apenas esportes de combate, o Brasil trouxe um bronze por equipes masculino e uma prata por equipes feminina. No time feminino, 4 das 5 atletas estiveram no último mundial de Judô, entre elas, Rafaela Silva (-57kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). No masculino, 3 disputaram o mundial do Rio: Charles Chibana (-66kg), Victor Penalber (-81kg) e Rafael Silva (+100kg).

Esporte Olímpico Brasileiro e Surto Olímpico

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar