Últimas Notícias

Comitê Olímpico da Austrália lança a "Campanha Rio" na busca pelo Top 5 no quadro de medalhas


John Coates, o presidente do Comitê Olímpico Australiano (AOC), anunciou na ultima quarta o projeto "Campanha Rio", que mira a volta da Austrália ao Top 5 do quadro de medalhas em 2016.

A Australia terminou em 4º lugar nos Jogos de Sydney 2000 e Atenas 2004, mas caiu para 6º em Pequim 2008 e em 10º nos Jogos de Londres, o que foi o pior desempenho do país desde os Jogos de Seul, em 1988.

Para isso, foi estabelecida uma parceira entre o Instituto Australiano para os Esportes (AIS) e os Comitês Olímpicos e Paralímpicos da Austrália para garantir uma boa preparação e o retorno a parte de cima do quadro.

Até 2012, o AIS ajudava na preparação dos atletas no período pré-Jogos e repassava tudo para o AOC enquanto os Jogos aconteciam. A partir de 2016, o AIS também estará envolvido durante os Jogos Olímpicos

Também foi anunciado que o fundo do governo australiano, estipulado em 91 milhões de dolares (pouco mais de 185 milhões de rais, irá continuar.


Fonte: Inside the Games






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar