CBB entrega carta pleiteando vaga no Mundial de 2014






A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) lançou mão do último artifício para que o Brasil não fique, pela primeira vez na história, fora de uma edição do Campeonato Mundial, agora denominado Copa do Mundo. A entidade anunciou que entregou à FIBA, na última terça-feira (29), a carta formalizando o credenciamento do país a um dos quatro convites distribuídos pela federação internacional para a competição, que em 2014 será disputada na Espanha.

A carta, assinada pelo presidente da CBB, Carlos Nunes, “responde detalhadamente aos quesitos exigidos pela entidade internacional”, como informou a confederação em seu site oficial.

Depois de fracassar na Copa América de 2013 e não conseguir uma das quatro vagas destinadas ao continente para a Copa do Mundo, restou ao Brasil esperar por um dos quatro “wild cards” distribuídos pela FIBA para não ficar fora do torneio. China, Turquia, Rússia, Itália e Grécia são alguns dos principais adversários que não conseguiram classificação direta e também estão na briga.

Ao lado dos Estados Unidos, o Brasil é o único país a ter participado de todas as edições anteriores do Mundial, tendo conquistado o título em duas oportunidades (1959 e 1963). Além da tradição e conquistas do passado, o país também tem como arma a seu favor o fato de sediar a próxima edição das Olimpíadas, que será realizada em 2016, no Rio de Janeiro.

Fonte: Basketeria

0 Comentários