Últimas Notícias

Brasil perde três atletas para a Copa dos Campeões Feminina de Vôlei

Foto: Divulgação/CBV
A seleção brasileira feminina de vôlei terá três desfalques importantes para a disputa da Copa dos Campeões, de 12 a 17 de novembro, no Japão. Convocadas na semana passada, a ponteira Gabi e as centrais Thaisa e Juciely foram cortadas nesta segunda-feira por problemas físicos. Assim, o técnico José Roberto Guimarães promete chamar as substitutas nesta terça.

Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as equipes do Osasco, no caso da Thaisa, e da Unilever, que conta com Juciely e Gabi em seu grupo, enviaram "laudos médicos que comprovam problemas físicos" das jogadoras para pedir a desconvocação. A entidade, no entanto, não deu detalhes das contusões e nem especificou o tempo de recuperação delas.

O fato é que Zé Roberto fica sem mais duas titulares (Thaisa e Gabi), depois de já ter perdido a levantadora Dani Lins, que não foi convocada na semana passada também por causa de contusão. Agora, o grupo, que começa a treinar nesta terça-feira em Saquarema (RJ), conta com Claudinha (levantadora), Fabíola (levantadora), Sheilla (oposto), Monique (oposto), Natália (ponteira), Fernanda Garay (ponteira), Tandara (ponteira), Adenízia (central), Fabiana (central), Camilla Brait (líbero) e Fabi (líbero).

A Copa dos Campeões reúne as seleções que conquistaram os títulos continentais da América do Sul (Brasil), da Norceca (Estados Unidos), Europa (Rússia) e Ásia (Tailândia), além do time da casa (Japão) e de um convidado (a República Dominicana, que foi a vice-campeã continental de melhor ranking). E as brasileiras, atuais bicampeãs olímpicas, chegam ao Japão como favoritas, após terem conquistado o título de todas as competições que disputaram no ano: o Grand Prix, o Sul-Americano e os torneios de Montreux e Alassio.
Agência Estado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar