Últimas Notícias

Após fiasco, Austrália proíbe bebidas alcoólicas no Rio-2016



Após o desempenho ruim nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a delegação australiana deve sofrer com regras mais rígidas no Rio de Janeiro, em 2016. O consumo de bebidas alcoólicas na Cidade Maravilhosa, por exemplo, não será permitido.

“Nós estaremos esperando um altíssimo padrão de comportamento no Rio. O mau comportamento não será tolerado. Os atletas precisam entender suas responsabilidades. Nossa vila olímpica será ‘seca’”, revelou Kitty Chiller, nova chefe de missão do Comitê Olímpico da Austrália, em entrevista ao jornal The Australian.

Segundo a dirigente, episódios como o do remador Josh Boot, detido alcoolizado pela polícia londrina quando quebrava vitrines de lojas pela capital inglesa, não serão tolerados.

“Haverá consequências graves para quem ultrapassar a linha, independentemente de quem seja. As duas semanas de Jogos Olímpicos são únicas, os atletas não devem desperdiçá-las”, conclui.

Em Londres, o país conquistou apenas sete medalhas de ouro, 16 de prata e 12 de bronze, desempenho que o deixou na décima colocação geral. Foi a pior participação da Austrália em Jogos Olímpicos desde Barcelona-1992, quando também teve atletas no lugar mais alto do pódio em sete provas, mas conquistou sete pratas e um bronze a menos.

Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar