Últimas Notícias

Com apoio de Magic Johnson, Los Angeles quer sediar Olimpíadas de 2024





Sede das Olimpíadas de 1932 e 1984, a cidade de Los Angeles conta com alguns cabos eleitorais de peso para sediar o evento pela terceira vez em 2024. Se não bastasse o apoio do ator Tom Hanks, do presidente da Disney, Robert Iger e do ex-jogador de basquete Magic Johnson, a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos tem outro trunfo histórico para convencer os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI): a data da competição coincidirá com a comemoração dos 40 anos que os últimos Jogos foram disputados na cidade.


Após uma votação unanime, representantes do condado de Los Angeles pedirão ao comitê olímpico dos Estados Unidos apresentem uma proposta formal ao COI.



"Los Angeles é o lar de mais atletas olímpicos do que qualquer outro lugar do mundo e já sediou os Jogos duas vezes" - afirmou o presidente do conselho do Condado de Los Angeles, Mark Ridley-Thomas.



Após o comitê olímpico dos Estados Unidos enviar uma carta no início do ano para 35 cidades para saber o interesse de cada uma delas em receber os Jogos Olímpicos em 2024, Los Angeles foi a única que formalizar de maneira oficial seu desejo de sediar o evento.



Fonte: Globoesporte.com

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar