Últimas Notícias

Washington DC deseja sediar os Jogos Olímpicos de 2024


Os Estados Unidos estão em seu maior intervalo de tempo sem sediar uma edição de Jogos Olímpicos. Mas a capital do país pode acabar com a seca.

Uma organização sem fins lucrativos chamada DC 2024 anunciou na última terça-feira seu desejo de lançar uma candidatura para as Olimpíadas de 2024. A oferta incluiria não apenas Washington DC (que nunca sediou os Jogos Olímpicos), mas também áreas de Virgínia e Maryland.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos enviou cartas a mais de 30 cidades norte-americanas no início deste ano para avaliar o interesse em uma potencial candidatura olímpica para 2024. O prazo máximo para as cidades apresentarem propostas é 2015, sendo que a decisão sobre a cidade sede ocorrerá em 2017.

"Com a maior infraestrutura esportiva em um raio de 40 milhas do que qualquer outra cidade dos EUA, milhares de hotéis e opções de hospedagem, e um sistema de transporte grande e em expansão, a região da Grande Washington é um dos melhores e mais qualificadas no mundo para sediar um evento desta magnitude", disse Bob Sweeney, o presidente do grupo, em um comunicado. "E, mais importante, oferecemos tudo isso com todo o pano de fundo histórico que possui o local”.

A última cidade norte-americana que apresentou uma candidatura para os Jogos foi Chicago, visando 2016, mas na ocasião perdeu para o Rio de Janeiro.

Fonte: NBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar