Últimas Notícias

Revelados mais detalhes sobre o doping de Tyson Gay

Foto: Reuters

Novos detalhes sobre um dos testes positivos de doping de Tyson Gay foram revelados na última semana. 

A BBC informou que obteve "extratos de uma carta enviada a Gay" pela Agência Antidoping dos Estados Unidos, indicando que o recordista norte-americano dos 100m rasos teria falhado em pelo menos um dos testes realizados por causa da presença de um esteroide.

A carta, datada de 23 de julho, diz que: "A análise de razão isotópica de carbono informou que a amostra teve uma descoberta que reflete os valores que são consistentes com a administração de um esteroide de natureza exógena [externa] analítico adverso".

A carta continua a falar sobre um teste positivo para um "agente anabólico", que resultaria - se provado – em uma violação ao código da Agência Mundial Antidoping (Wada).

Tyson Gay admitiu recentemente, em uma entrevista à agência Associated Press, a falha no exame antidoping fora de competição e que isto foi resultado da falha de terceiros, seus únicos comentários nos últimos dois meses.

Fonte: NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar