Copa América de Basquete Masculino - Dia 1 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Copa América de Basquete Masculino - Dia 1

Compartilhe





Fotos: FIBA Americas

Ontem tivemos o primeiro dia de competições na Copa América de basquete. A se destacar, a vitória do México na anfitriã Venezuela e a vitória de Porto Rico em cima da seleção brasileira. Vamos aos relatos das partidas

Canadá X Jamaica


A desconhecida seleção da Jamaica estrou em Copa América e demonstrou como é fraca. Apesar de ter um bom garrafão, a Jamaica não foi páreo para a jovem seleção canadense, que venceu por 85 a 64.  Cory Joseph foi o destaque canadense, com 17 pontos de 10 rebotes. Brad Heslip também marcou 17 pontos. Tristan Thompson fez 11 pontos e pegou 12 rebotes. Do lado jamaicano, Adrian Uter fez 14 pontos. Jerome Jordan e Durant Scott marcaram 12 pontos cada.

Argentina X Paraguai

No segundo jogo do dia, os argentinos tiveram a fácil seleção paraguaia como adversária. Julio Lamas, técnico argentino, usou todos os seus jogadores em quadra na fácil vitória argentina por 95 a 60. Scola jogou apenas 10 minutos na partida. por isso, o cestinha argentino foi Facundo Campazzo com 13 pontos. Do lado paraguaio, Guilhermo Araújo se esforçou muito e marcou 23 pontos.

Porto Rico X Brasil



O terceiro jogo foi o jogo do dia em Caracas. O vencedor dessa partida certamente vai ser o vencedor do grupo A. Porto Rico, seleção que menos sofreu com os desfalques, dominou o primeiro quarto em cima de um Brasil sem inspiração no ataque e falho na defesa. No segundo Vitor Benite entrou e iniciou a reação brasileira, que entrou pelo terceiro quarto, dando uma boa vantagem ao Brasil. Mas no último quarto, o Brasil voltou a pecar na defesa, principalmente com seus pivôs Caio torres e Rafael Hattsheimeir que marcaram muito mal. Renal Balkman fez a festa e o Porto Rico venceu a partida por 72 a 65. Balkman fez 24 pontos. John Holland foi outro destaque portorriquenho com 15 pontos. Do lado brasileiro, Marcelinho Huertas foi o cestinha com 16 pontos e Guilherme Giovanoni marcou 11 pontos.


Venezuela X México

O último jogo do dia contou com os anfitriões venezuelanos e os mexicanos. A Venezuela, bem desfalcada, bem que tentou equilibrar o jogo, mas ficou sempre atrás no placar. Com isso, os mexicanos venceram o jogo por 65 a 56. Gustavo Ayon comandou os mexicanos na partida, marcando 22 pontos. Jorge Gutierrez também marcou 17 pontos. Para os veneuzelanos, Donta Smith e Luis Belthemy fizeram 10 pontos cada.

Hoje teremos a segunda rodada, com as seguintes partidas:

Uruguai X Jamaica
Canadá X Porto Rico
República Dominicana X Argentina
Paraguai X Venezuela

Brasil e México folgam nessa rodada.

Confira a classificação dos grupos até aqui

Grupo A
Canadá  1V 0D SDC  +21
Porto Rico 1V 0D SDC +7
Brasil 0V 1D SDC -7
Jamaica 0V 1D -21
Uruguai estreia hoje

Grupo B
Argentina 1V 0D SDC +35
México 1V 0D SDC +9
Venezuela 0V 1D SDC -9
Paraguai 0V 1D SDC -35
República Dominicana Não estreou

Nenhum comentário:

Postar um comentário