Últimas Notícias

Sochi terá maior programa Olímpico da história dos Jogos de Inverno.






O comitê Organizador dos Jogos de Sochi anunciou na última segunda feira o calendário dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que será o maior da história dos Jogos, com 98 eventos e sete esportes, superando Vancouver.

Sochi sediará daqui a menos de 200 dias os Jogos de Inverno com o maior numero de eventos na história. Mais de 6 mil atletas vindos de 85 países competirão em 98 eventos em sete esportes: Biatlo, Bobsled, Curling, Patinação, Esqui, Luge e Hóquei no Gelo.

Doze programas foram adicionados ao programa Olímpico, incluindo nove disciplinas do esqui, com o salto com esqui feminino, que fará a sua estreia ano que vem. Três eventos por equipes serão adicionados a Patinação Artistica, Bobsled e Luge.

O comitê Organizador disse em uma declaração que: "O numero de competições que irão acontecer nos Jogos que são populares entre os mais jovens aumentou significativamente, pois mais oito eventos foram adicionados ao esqui estilo livre e snowboard (quatro em cada um), incluindo o esqui halfpipe, esqui slopestyle, snowboard slopestyle e snwoboard slalom paralelo."

O novo programa Olímpico foi previamente aprovado pelo COI e pela OBS (Serviço Olímpico de Transmissão).




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar