Mundial de Esportes Aquáticos 2013 – Dia 12 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2013 – Dia 12

Compartilhe
Missy Franklin conquista seu terceiro ouro em Barcelona





O décimo segundo dia de competições em Barcelona teve como destaque o terceiro ouro conquistado pela norte-americana Missy Franklin, desta vez nos 200m livres.

A esperada prova dos saltos ornamentais em grandes alturas masculina chegou ao fim com vitória colombiana. Orlando Duque ficou com a medalha de ouro, com a pontuação de 590.20, menos de um ponto a mais do que o segundo colocado, Gary Hunt (Grã Bretanha), que atingiu a marca de 589.30 pontos.  O bronze ficou com Jonathan Paredes (México), que acumulou 578.35 durante os cinco rounds de disputa.

Nas piscinas do Palau Sant Jordi foram disputadas quatro finais. Nos 200m borboleta Chad le Clos confirmou o favoritismo e venceu sendo o único atleta a nadar abaixo de 1 minuto e 55 segundos. Leonardo de Deus disputou a final e terminou na oitava colocação. Apesar da última colocação na bateria, a própria classificação para a final já pode ser considerado um avanço para Leonardo.

Na esperada prova dos 200m livres feminino a sensação norte-americana Missy Franklin conquistou mais um ouro no Mundial. Franklin assumiu a liderança antes de completar os 100m iniciais e só foi ameaçada de fato no final por Federica Pellegrini, que optou por nadar mais fraco os primeiros metros para atacar nos metros finais. A francesa Camille Muffat fechou o pódio. A atleta da casa, Melanie Costa, virou as três parciais na terceira colocação, mas não manteve o ritmo para os últimos 50 metros e terminou na quinta colocação.

Nos 50m peito o sul-africano Cameron van der Burgh vingou a derrota sofrida na prova dos 100m diante do australiano Christian Sprenger. Van der Burgh ficou com o ouro, enquanto Sprenger ficou com a prata. O também sul-africano Giulio Zorzi fechou o pódio. O brasileiro João Gomes piorou seu tempo em relação à semifinal e ficou na quinta colocação, com 27.20.

Nos 800m livres masculino o chinês Sun Yang não deu chance para os adversários, liderando de ponta a ponta para ficar com o ouro, seu segundo no Mundial. Michael McBroom, com uma estratégia bem definida de nadar fraco a primeira metade e acelerar na segunda, ficou com a prata e o canadense Ryan Cochrane com o bronze.

Nas semifinais disputadas hoje, resultados positivos para o Brasil. Marcelo Chierighini se classificou para a final dos 100m livres com o terceiro melhor tempo das, 48.11. Etiene Medeiros conseguiu a classificação para a final dos 50m borboleta e Thiago Pereira nos 200m medley. Todos disputarão suas finais amanhã. Joanna Maranhão não teve a mesma sorte e fez uma péssima prova nos 200m borboleta, sendo eliminada da competição.

Confira os resultados oficiais das provas disputadas hoje:

No polo aquático feminino foram disputadas as semifinais. A Rússia mais uma vez ficou nas semifinais, perdendo para a Austrália. O jogo acabou 9x6 para as australianas. A outra semifinal foi mais equilibrada, Espanha 13x12 Hungria, em um confronto em que as donas da casa, empurradas pela torcida, conseguiram reverter a vantagem de um ponto que as húngaras contavam até o terceiro quarto de partida. É a primeira final de Mundial que a seleção espanhola disputará. O jogo entre Espanha x Austrália será disputado na sexta-feira.

O quadro de medalhas permanece com os mesmos integrantes do top-5 em relação à ontem.

Pos País – Ouro / Prata / Bronze
1º China – 11 / 6 / 3
2º Estados Unidos – 8 / 7 / 4
3º Rússia – 7 / 4 / 3
4º Alemanha – 3 / 2 / 4
5º Brasil – 2 / 2 / 3

Amanhã teremos cinco finais na natação e as semifinais do polo aquático masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário