Últimas Notícias

Meu Momento Olímpico - Felipe Ferreira


Felipe Ferreira (@felipepf13)

Era dia 15 de agosto de 2008, uma noite de sexta-feira. Passei o dia angustiado e ansioso par que chegasse logo a noite, tudo isso devido a expectativa de que aquela sexta poderia ser histórica devido a conquista de uma medalha de ouro por um brasileiro na natação. O personagem da vez era César Cielo. O plano de fundo era a final da prova dos 50 metros livre.

Sempre fui apaixonado por natação, muito porque desde pequeno fui incentivado a fazer minhas vezes de nadador em meio a aulas da modalidade, o que acabou gerando em mim um enorme apreço pelo esporte e, consequentemente, uma torcida gigantesca por atletas brasileiros.

O que queria ver mesmo era um brasileiro com o ouro olímpico na natação e sempre tive essa expectativa desde quando acompanhei minha primeira Olímpiada que foi Atenas-2004 quando ainda tinha 7 anos de idade, só que meu grande momento olímpico ficou reservado mesmo para quatro anos depois em Pequim.

Acompanhava Cielo caminhando para a glória ao lado de meu pai, outro fanático por esportes, e juntos compartilhávamos de uma ansiedade descomunal, que foi aliviada com um cumprimento pré-prova para dar sorte ao atleta brasileiro, porém, tal sentimento veio a dar lugar a tensão quando os atletas pularam na piscina, eram pouco mais de 20 segundos para a glória, um dos 20 segundos e mais um pouco mais tensos de minha vida.

CIELO BRIGANDO COM BERNARD repetia Galvão Bueno e aumentava ainda mais a tensão que teve seu ápice com o VAMO CIELO VAMO CIELO que é claro gritei junto de nervoso. Nervoso este que veio a ser sanado apenas quando veio grito de É OURO É OURO É OURO e a emoção veio a tona, abracei meu pai, restando apenas o olhar extasiado e emocionado para a televisão, além claro de uma lágrima que foi inevitável no momento do pódio.

Confiram o vídeo da vitória de Cielo abaixo:



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar