Colômbia desiste de disputar o sul-americano de basquete feminino







A Colômbia anunciou sua desistência do campeonato sul americano de basquete feminino, que será disputado em Mendoza, Argentina, de 31 de julho a 04 de agosto. Como já tinha confirmado sua participação para FIBA ​​Americas, estão sendo estudadas sanções severas para Colômbia.

"No caso da Colômbia, eles afirmam que não há passagens de avião  para Argentina, nos dias antes do campeonato. ", Disse Alberto Garcia, secretário Geral da FIBA ​​Américas. "Não há justificativa para um país a desistir de participar de um campeonato que estava confirmado, como a Colômbia, que faz isso há menos de duas semanas antes do evento."

"As sanções serão aplicadas de acordo com as regras e regulamentos da FIBA ​​para esses casos.", Concluiu Garcia. "Sanção econômica e desportiva."

O presidente da Associação Sul-Americana de Basquete (ABASU), Gerazime 'Grego' Bozikis, está em processo de obtenção para Equador substituir a Colômbia no sulamericano em Mendoza, e o Diretor de Esportes da FIBA ​​Americas, o Anibal Garcia está avaliando a possibilidade de procurar um novo sorteio paridade dada a inclusão do Equador, se necessário.


Postar um comentário

To Top