Últimas Notícias

Carreira de LeBron na seleção pode ter chegado ao fim, diz imprensa norte-americana








A trajetória do astro LeBron James com a camiseta da seleção dos Estados Unidos pode ter chegado a seu final. De acordo com o Yahoo!Sports, o ala do Miami Heat não tem planos de defender seu país nos próximos anos e pode desfalcar o selecionado norte-americano na Copa do Mundo de 2014, na Espanha, e nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo informações do portal estadunidense, fontes próximas ao jogador garantiram - sob condições de anonimato - que LeBron James não pretende se apresentar à equipe dos Estados Unidos para as próximas duas principais competição do basquete mundial. Os planos do atleta seriam aproximar-se da família nos períodos de descanso e abdicar dos compromissos do selecionado da "Terra do Tio Sam".

- Lebron estará três anos mais velho durante as próximas Olimpíadas. Ele terá dois meninos mais velhos e terá que passar mais tempo com a família. Ele já participou de três Jogos Olímpicos. Todo mundo sabe que Lebron toma suas decisões baseado em momentos, mas, se o momento fosse hoje, a resposta seria não, afirmou a fonte.

Aos 28 anos e com dois títulos da NBA na carreira, LeBron James acumula passado vitorioso nos Estados Unidos, com uma farta lista de títulos com o elenco nacional, incluindo dois ouros olímpicos (2008 e 2012) e um bronze no Campeonato Mundial (2006). Ainda segundo a anônima fonte do Yahoo, o ala somente voltaria a compor o time norte-americano em caso de extrema urgência.

- A única maneira que o vejo jogando as Olimpíadas é se o país realmente precisar que ele jogue, completou.

A USA Basketball, entidade que gerencia as seleções dos Estados Unidos, já se prepara para uma provável aposentadoria precoce de LeBron James. Jerry Colangelo, presidente da confederação, afirmou que tem poucas expectativas de que o atleta se disponibilize para o Mundial de 2014.

LeBron James não é a única estrela que pode desfalcar o poderoso esquadrão dos Estados Unidos nos próximos anos. Kobe Bryant, atualmente com 34 anos, também dificilmente vestirá novamente a camiseta do país. Sem a dupla, Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, desponta como o líder da nova geração de craques norte-americanos.

Fonte: Basketeria

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar