Últimas Notícias

Prefeito de Istambul afirma que protestos poderiam atrapalhar a candidatura da cidade para os Jogos Olímpicos

Foto: OZAN KOSE/AFP/Getty Images

Com a decisão sobre qual cidade sediará os Jogos Olímpicos de 2020 se aproximando, o prefeito de Istambul, Kadir Topbas, alertou aos cidadãos de que os protestos em curso no país podem inviabilizar os esforços movidos na candidatura da cidade.

“Entramos agora na fase final de candidatura para as Olimpíadas de 2020”, disse o prefeito Topbas. “Se os protestos continuarem e houver problemas, os Jogos de 2020 serão apenas um sonho e todos na Turquia perderão com isso”.

Autoridades olímpicas de Istambul dizem que os membros do COI compreendem os acontecimentos na Turquia e acreditam que não influenciará na quinta candidatura da cidade para os Jogos Olímpicos.

Entretanto, outros membros do COI mencionaram que os protestos foram um grande golpe para Istambul, deixando Tóquio ganhar o posto de favorito para sediar os Jogos. A cidade sede será anunciada no dia 7 de setembro, em reunião do COI em Buenos Aires.

Fonte: NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar