Prefeito de Istambul afirma que protestos poderiam atrapalhar a candidatura da cidade para os Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Prefeito de Istambul afirma que protestos poderiam atrapalhar a candidatura da cidade para os Jogos Olímpicos

Compartilhe
Foto: OZAN KOSE/AFP/Getty Images

Com a decisão sobre qual cidade sediará os Jogos Olímpicos de 2020 se aproximando, o prefeito de Istambul, Kadir Topbas, alertou aos cidadãos de que os protestos em curso no país podem inviabilizar os esforços movidos na candidatura da cidade.

“Entramos agora na fase final de candidatura para as Olimpíadas de 2020”, disse o prefeito Topbas. “Se os protestos continuarem e houver problemas, os Jogos de 2020 serão apenas um sonho e todos na Turquia perderão com isso”.

Autoridades olímpicas de Istambul dizem que os membros do COI compreendem os acontecimentos na Turquia e acreditam que não influenciará na quinta candidatura da cidade para os Jogos Olímpicos.

Entretanto, outros membros do COI mencionaram que os protestos foram um grande golpe para Istambul, deixando Tóquio ganhar o posto de favorito para sediar os Jogos. A cidade sede será anunciada no dia 7 de setembro, em reunião do COI em Buenos Aires.

Fonte: NBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário