Últimas Notícias

O que é o Dia Olímpico?


No dia 23 de Junho é celebrado o Dia Olímpico em todo o mundo. Quando milhares de pessoas fazem atividades esportivas como corridas ou mesmo exibições e seminários educacionais em todo o mundo.

Mas o que é o Dia Olímpico? O Dia Olímpico foi criado em 1948 para celebrar o nascimento dos Jogos Olímpicos da era Moderna, que foi em 23 de Junho de 1894, em Paris (FRA). A meta era promover a participação esportiva no mundo todo, independentemente de gênero, idade ou habilidade atlética.

Nos últimos 20 anos, o Dia Olímpico tem sido associado com corridas em todo o mundo. Em 1987, na primeira edição, 45 comitês Olímpicos promoveram corridas no Dia Olímpico, e atualmente mais de 150 comitês Olímpicos nacionais já organizam essas corridas.

Mais recentemente, tem sido organizados encontros de crianças e jovens com atletas top e criação de websites direcionando pessoas para programas sociais na vizinhança, visando estimular o esporte na comunidade.


#FELIZDIAOLÍMPICO

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar