Últimas Notícias

Copa das Confederações - dia 6

Foto: Wander Roberto / Vipcomm


O sexto dia de competições na Copa das Confederações marcou o fim do grupo A, com o duelo pela liderança em que o Brasil confirmou a freguesia em cima dos italianos para terminar o grupo da morte com cem por cento de aproveitamento.

O jogo entre Brasil e Itália em Salvador começou com um ritmo frenético da seleção brasileira, impulsionada pela torcida. Nos cinco primeiros minutos a Itália pouco tocou na bola e viu o Brasil criar diversas chances, não aproveitadas. A partir daí a partida ficou truncada, com faltas duras para os dois lados. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Neymar cobrou falta para a área e Dante (que entrou no jogo no lugar do lesionado David Luiz) abriu o placar. A vantagem durou até os seis minutos do segundo tempo, quando Buffon cobrou tiro de meta e Balotelli acertou um grande passe de calcanhar, achando Giaccherini nas costas da desorganizada zaga brasileira, que chutou cruzado e empatou o jogo. Pouco depois Neymar sofreu falta e a cobrou com perfeição, um golaço para dar a vantagem novamente ao Brasil. Então era a hora de Fred desencantar ao receber um bom passe de Marcelo, ganhar no corpo de Chiellini e chutar sem defesa para Buffon, mais um belo gol brasileiro. A Itália assustou com um gol de Chiellini, em um grande erro da arbitragem, que apitou claramente pênalti em Balotelli e em seguida o gol do zagueiro, segundos depois. Maggio ainda mandou uma cabeçada no travessão, mas Fred fechou o caixão após Buffon largar a bola na área. Mais um grande jogo com a seleção italiana envolvida.

Um final de primeira fase perfeito para o Brasil, que foge da Espanha nas semifinais e demonstra estar forte e com Neymar em grande fase. Fred marcou dois gols para aliviar a cobrança sobre ele. A preocupação é Oscar, que parece muito cansado após sua última temporada no Chelsea e não vem jogando bem.

No outro jogo do grupo, os eliminados México e Japão jogaram no Mineirão, com placar de 2x1 para os mexicanos, com dois gols de Chicharito Hernández. Okazaki descontou para o Japão.

Amanhã teremos a decisão do grupo B, com Espanha x Nigéria e Uruguai x Taiti, ambos às 16 horas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar