Últimas Notícias

Copa das Confederações 2013 - Dia 4

Foto: EFE

O quarto dia de jogos na Copa das Confederações selou a classificação de Brasil e Itália para as semifinais da competição.

O início de jogo da seleção brasileira em Fortaleza dava a impressão que seria dia de goleada, com diversas chegadas com perigo ao gol de Corona, até Neymar acertar um belo chute de perna esquerda e abrir o placar. O gol deveria dar tranquilidade para a seleção brasileira, mas a tranquilidade colocou a equipe em situação cômoda demais, criando menos oportunidades de gol e deixando o México atacar com maior frequência. O jogo passou, a partir daí, sem grandes momentos. David Luiz quebrou o nariz ainda no primeiro tempo, jogando o resto da partida machucado, e mesmo assim sendo destaque defensivo da equipe. Aos 48 minutos do segundo tempo Neymar brilhou novamente, aplicando um drible sensacional para passar por dois mexicanos na linha de fundo e cruzando para Jô, que provou estar com estrela nas últimas partidas, empurrar para o gol. O resultado final de 2 a 0 é bom, garante a classificação e dá confiança. O primeiro gol, novamente no início de jogo, foi um divisor de águas entre a grande pressão que o Brasil exerceu antes e o jogo mais cauteloso após ele, o que deixa dúvida e curiosidade sobre como se portará a equipe caso não alcance o objetivo na etapa inicial ou mesmo saia atrás no placar.

O confronto entre Itália e Japão reservou o melhor jogo da competição até o momento. Necessitando do placar para ficar vivo na competição, os japoneses abriram logo 2x0 com Honda e Kagawa. No fim do primeiro tempo De Rossi descontou para os italianos, e, no início do segundo tempo, com gols de Uchida (contra) e Balotelli, de pênalti (questionável), viraram o jogo para a Itália. Apenas por esta virada o jogo já poderia ser considerado muito bom, mas ficou ainda melhor quando Okazaki buscou um novo empate para o Japão e colocou fogo no jogo. Os japoneses chegaram a mandar três bolas na trave, mas, em um contra-ataque, aos 40 minutos do segundo tempo, Marchisio chegou na cara do gol e tocou para Giovinco, sem goleiro, empurrar para o fundo das redes e fechar a partida em 4x3 para a Itália. O resultado elimina os japoneses e classifica a seleção italiana.

Brasil e Itália se enfrentam no sábado, 16 horas, na Fonte Nova, para saber quem se classifica na primeira posição. Amanhã teremos Espanha x Taití (16h) e Nigéria x Uruguai (19h).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar