Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Os drafts de Lucas 'Bebê' Nogueira e Raulzinho




Na última quinta feira tivemos o Draft da NBA. Se você é fã de basquete e não sabe o que é isso (o que eu duvido) eu explico rapidamente: O Draft é quando os trinta times da Liga podem recrutar jogadores para si em duas rodadas.a Maioria é formada por jogadores oriundos do basquete universitário americano, e jogadores internacionais. Jogadores universitários que completaram quatro anos de universidade são automaticamente elegíveis para a seleção; os que ainda não o completaram precisam declarar sua elegibilidade e abrir mão do restante da universidade. Jogadores internacionais com ao menos 22 anos de idade são automaticamente elegíveis para a seleção; menores de 22 anos devem declarar sua elegibilidade. Sessenta jogadores são selecionados. E desses sessenta, tivemos dois brasileiros, Lucas 'Bebê' Nogueira (que deve adotar o seu sobrenome ao invés do seu apelido) e Raulzinho. Mas eles tem chances de já figurarem nos elencos da NBA?

Lucas Nogueira, sim. Ao ser draftado na primeira rodada, Lucas tem contrato garantido. E apesar de ter sido draftado pelo Boston Celtics, Lucas vai jogar no Altanta Hawks, que se envolveu em uma troca tripla entre o Boston e o Dallas Mavericks. Agora só resta saber se ele será aproveitado pelos Hawks ou não. O cenário é favorável, Lucas é um belo jogador, técnico, tem um bom equilíbrio entre a defesa e ataque, só lhe falta física, pois é franzino. Mas com 20 anos e 2,13m isso poderá ser resolvido. E sua adaptação poderá ser ajudada por Al Horford, pivozâo Dominicano que fala espanhol, idioma que Lucas aprendeu pois jogou na Espanha. Mas segundo rumores, Lucas ficará mais um ano na Espanha, para pegar mais experiência e jogar no Atlanta na temporada 14/15. Mas é certo que Lucas jogue a NBA.

Já  Raulzinho, a situação se complica um pouco. Ele foi escolhido na segunda rodada do draft, o que não garante um contrato com a NBA, pelo o mesmo Atlanta Hawks. Mas o Atlanta deverá trocá-lo com o Utah Jazz por uma escolha no Draft de 2014, aí não se sabe se o Jazz irá aproveitar o armador brasileiro de 21 anos e 1,84m.  Raulzinho é um armador talentoso, chegando até ser comparado com Ricky Rubio. Exageros à parte, Raulzinho tem talento, mas precisa de mais experiência. Talvez o Jazz veja isso, assine o contrato e o deixe por mais uma ou duas temporadas na Espanha para pegar a experiência necessária para jogar na NBA.

Os outros brasileiros elegíveis no Draft foram Augusto Lima e Alexandre Paranhos. Ambos não foram draftados, e apesar de terem chances de serem contratados, elas são remotas. A não ser que eles consigam um time na Summer League e brilhem por lá.


Shotclock

- Há um ano atrás, tivemos dois brasileiros Draftados também. Fab Melo e Scot Machado. o primeiro se manteve pelo time que foi draftado, O Boston Celtics, e jogou apenas 6 partidas, com médias de 1.2 pontos, 6 minutos e 0.5 rebotes por jogo. Terá uma chance de mostrar serviço ao novo técnico dos Celtics, e é bom mostrar para não ser trocado na primeira oportunidade.

- Já Scott Machado, foi draftado pelo Houston, mas foi dispensado e foi contratado pelo Golden State Warriors. No total, disputou 11 jogos com médias de 3.3 minutos, 0.9 pontos e 0.6 assistências por partida. muito pouco também, mas como só jogou nos Playoffs no Golden State, ele tem chance de mostrar mais nos jogos da temporada regular.

- Doc Rivers no Clippers. Agora sim eles tem um técnico. Agora vamos ver quem entra no lugar dele no Boston.

- E o mercado do NBB está pegando fogo. esse será o próximo assunto da minha coluna antes, dela entrar de férias.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar