Últimas Notícias

Campeão olímpico na patinação, Lee Jung-Su muda da pista curta para a pista longa visando disputar Sochi 2014

Foto: insidethegames

O Sul-coreano Lee Jung-Su, ganhador da medalha de ouro nas provas de 1000 e 1500 metros da patinação de pista curta nas Olimpíadas de Vancouver 2010, anunciou que mudará de categoria e disputará a pista longa em Sochi 2014.

O atleta de 23 anos, que também ganhou a de prata na prova de revezamento 5000m em Vancouver e  acumula três títulos mundiais, surpreendentemente não conseguiu alcançar o desempenho necessário para fazer parte da equipe sul-coreana de pista curta que disputará os Jogos Olímpicos de Sochi 2014, mudando sua modalidade para poder disputar os Jogos. 

"Lee Jung-Su disse que gostaria de assumir um novo desafio", disse seu treinador, Mo Ji-Soo. "Nossa equipe está mais do que disposta a oferecer-lhe todo o apoio."

Ele acrescentou que Lee não competirá em eventos pista curta na próxima temporada e tem planos de viagens para o Canadá para treinamentos em agosto. A mudança entre as duas categorias não é considerada incomum, pois a resistência e equilíbrio de cada categoria ajuda na adaptação da outra.

Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar