Últimas Notícias

Brasil encara a França no primeiro jogo em casa pela Liga Mundial de Vôlei

Foto: Divulgação/CBV
Após um bom início de Liga Mundial, quando conquistou quatro vitórias em quatro jogos, a seleção brasileira masculina de vôlei inicia uma sequência de três rodadas em casa. O primeiro final de semana é contra a França e a estreia no Brasil será nesta sexta-feira, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O segundo jogo será neste sábado (29), às 10h10, no mesmo local. As duas partidas terão transmissão da TV Globo e Esporte Interativo. Depois, em finais de semana consecutivos, o time comandado pelo técnico Bernardinho jogará contra Bulgária, em Brasília, e Estados Unidos, no Rio de Janeiro.

Para o primeiro confronto, a expectativa é de equilíbrio. O capitão Bruninho destaca os últimos resultados da equipe adversária como uma força a mais para o grupo. “Temos que respeitar muito a França. Eles vêm de duas vitórias sobre a Polônia, têm muito volume de jogo e uma defesa consistente. Precisaremos de lucidez e paciência nessas duas partidas. Esses seis pontos que estão em jogo nesta semana serão fundamentais para a nossa classificação para a fase final”, disse o levantador da seleção brasileira.

Um dos mais experientes dessa renovada seleção, o oposto Leandro Vissotto, de 30 anos, chama atenção para a dificuldade que o Brasil deverá enfrentar contra os franceses.

“A França é um time difícil de enfrentar. Eles defendem bastante e erram pouco. É uma equipe totalmente diferente da Bulgária e da Polônia, que são grupos de força. Não podemos cair no jogo deles e ficar afobados, já que esse tem tudo para ser um jogo longo, sofrido e de paciência”, detalhou Vissotto.

O técnico Bernardinho também elogia o adversário e prevê dificuldades para os dois jogos deste final de semana.

“É um time que tem uma qualidade de defesa muito grande, um volume de jogo espetacular e que vai trazer problemas para o nosso time. Estamos trabalhando a questão da paciência, pois eles vão defender, vão colocar a bola em jogo e temos que saber enfrentar essa questão. Além disso, eles têm uma equipe extremamente habilidosa, que vem em crescimento. Além disso, ganhar do Brasil é uma etapa importante para essa reconstrução do time da França”, disse Bernardinho.

O Brasil é líder do Grupo A, com 11 pontos, ao lado da Bulgária. Na primeira rodada, bateu a Polônia, na casa do adversário, por 3 a 1 e 3 a 2. No final de semana seguinte foi à Argentina e também conseguiu dois resultados positivos, desta vez por 3 sets a 0.
 
CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar