Últimas Notícias

Seleção brasileira de conjunto se prepara para a etapa de Minsk da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
A seleção brasileira de conjunto está em contagem regressiva para o início da etapa de Minsk da Copa do Mundo. O grupo já está na Bielorrússia para a estreia em competições deste ciclo olímpico. As qualificatórias do conjunto serão realizadas nesta sexta-feira e as finais, com as oito melhores equipes, serão no domingo.

A viagem de Aracaju até Minsk durou dois dias. Mesmo com o cansaço, a equipe não perdeu tempo e já iniciou as atividades na quarta-feira, para fazer uma boa estreia.

- Nós chegamos ontem (quarta) à 1h e às 8h30 já começamos o nosso dia. Na parte da manhã, fizemos preparação física específica para acordar os músculos. À tarde, treinamos ao lado do conjunto anfitrião, um dos favoritos à medalha, no centro em que elas fazem os treinamentos. Hoje (quinta) treinaremos no ginásio da competição - contou a técnica Camila Ferezin.

As ginastas se apresentarão com os aparelhos cinco pares de maças e três bolas e duas fitas, ambos com novas músicas e coreografias de altíssimo nível. A nova série de cinco pares de maças terá como tema a música "O que é, o que é?", de Gonzaguinha, e na de bola e fita, um clássico da trilha sonora do filme "Os Filhos do Capitão Grant". A nova seleção de conjunto, que foi definida durante seletiva em março, treina as coreografias há oito semanas.

AHE Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar