Últimas Notícias

Darya Pishchalnikova leva 10 anos de suspensão por doping e perde medalha Olímpica


A Federação Russa de Atletismo (VFLA) anunciou hoje que a medalhista de prata no lançamento de disco em Londres, Darya Pishchalnikova, foi suspensa por 10 anos após ser pegue no exame anti-doping pela segunda vez.

Uma amostra da atleta testada em maio do ano passado foi submetida a novo teste, que deu novamente positivo para o esteroide anabolizante oxandrolona.

A VFLA anunciu que todos os resultados de Pishchalnikova a partir de 20 de maio de 2012 foram anulados, o que significa que ela perde a medalha conquistada em Londres.

A russa já tinha cumprido uma suspensão de 2 anos e 9 meses por manipulação de drogas antes dos Jogos de Pequim, alem de ter perdido a prata conquistada no Mundial de Atletismo de 2007.


Fonte e Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar