Últimas Notícias

Resumo da 11ª rodada - Eliminatórias (América do Sul)







Nessa sexta tivemos quatro partidas válidas pela 11ª rodada das Eliminatórias. Destaque para a Argentina de Messi, cada vez mais perto da Copa. Outra seleção que mandou bem foi a Colômbia, que goleou a Bolívia e vem crescendo nessa reta final. 


11ª RODADA - SEXTA (22/03):
Colômbia 5x0 Bolívia
Uruguai 1x1 Paraguai
Argentina 3x0 Venezuela
Peru 1x0 Chile





















Em Barranquilla, a Colômbia não teve dificuldades para golear a frágil Bolívia. Destaques para Falcao García e Cuadrado, que tiveram ótimas atuações. O primeiro gol colombiano saiu após linda trama de ataque. Já na área, Cuadrado rolou para Macnelly Torres, com o gol aberto, abrir o placar. A essa altura a equipe já tinha dois gols anulados. 

Na segunda etapa, um show de gols. Com uma Bolívia enfraquecida e com o goleiro reserva (o titular saiu no intervalo), a Colômbia não forçou para fazer o seu placar: no comecinho, o zagueiro Carlos Valdez aproveitou escanteio para ampliar. Em seguida, Téo Gutiérrez recebeu belo passe para ampliar. Mas faltava o gol dele: Falcao García. E o craque tratou de marcar aos 41 minutos, escorando ótimo cruzamento. Nos acréscimos, deu tempo de Armero, aquele que jogou no Palmeiras, receber lançamento e tocar bonito para dar números finais. Marcelo Moreno, principal jogador da Bolívia, mal tocou na bola. 




Uruguai e Paraguai precisavam da vitória. Um para querer  chegar mais perto da Argentina. O ouro para sair da incômoda última colocação. O primeiro tempo foi faltoso, mas com o Uruguai em cima. Suárez, em grande fase, infernizava a zaga paraguaia e perdeu boas chances. O Paraguai é muito limitado, não tem força ofensiva e a dupla Valdez-Cardozo pouco foi acionada. O primeiro tempo terminou sem gols por conta da falta de pontaria da equipe celeste. 

Cavani entrou no segundo tempo e o Uruguai, como era de se esperar, foi para cima. Lodeiro, que fez ótima partida, era o elo entre o meio e o ataque. Forlán nitidamente voltou a ser importante e Suárez é um guerreiro. Foi ele quem quase abriu o placar num chute sensacional, que Barreto fez grande defesa. De tanto insistir, o atacante do Liverpool abriu o placar aos 36 minutos, num chutaço de primeira, após longo lançamento de Lodeiro. Porém o futebol não admite relaxamento. E numa das poucas bobeadas - essa de Lugano - o Paraguai chegou ao empate com Benitez. Empate injusto e péssimo para os dois. E o Paraguai segue na lanterna... 




Acabou esse papo de que Messi não joga bem na seleção, certo? mais uma vez o craque foi o nome do jogo e está cada vez mais perto de passar Maradona em número de gols. A Argentina venceu, convenceu e só não estará na Copa se acontecer uma tragédia daquelas. 

A Venezuela não jogou no primeiro tempo, fim. Então falemos da Argentina. O time se caracteriza por um toque de bola marcante. Com Messi e Lavezzi abertos, Montillo demorou a se achar no jogo. Messi criou a primeira boa chance, mas parou no goleiro Hernández, que fez boa partida. O gol era questão de tempo e saiu aos 38 minutos: Messi deixou Higuaín na cara do gol. O atacante do Real Madrid bateu por baixo do goleiro e abriu o placar. Cinco minutos depois, pênalti mal marcado a favor da Argentina. O árbitro viu toque de braço de Cichero, mas não foi. Messi, que nada tem a ver com isso, cobrou forte para ampliar. Foi o 32º gol dele pela seleção, 2 a menos que Maradona. 

No segundo tempo, a Venezuela saiu um pouco mais para o jogo. Mas o meio de campo dava muito espaço. Rincón, em vez de marcar, preferia parar Messi na base da pancada, mas não conseguia. Tanto que foi Messi quem deixou Higuaín de novo para ampliar o placar. Impedido, o atacante do Real marcou seu 14º gol pela seleção. 

Após o terceiro gol, a Argentina parou de jogar, preferiu tocar a bola. Montillo mostrava uma vontade incrível e queria deixar o seu. A Venezuela melhorou e perdeu duas grandes chances com Otero, que entrou no meio do segundo tempo. Mas o placar ficou mesmo no 3x0. Argentina quase na Copa, Venezuela com chances e Messi não precisando provar mais nada para ninguém. 



Peru e Chile jogaram às 23h10. Sem transmissão de TV, o jeito foi acompanhar pela internet. E quem optou por esse recurso, não se arrependeu. Um grande jogo, com certeza um dos melhores dessas Eliminatórias. Incrível o quanto jogaram, o quanto correram. Desde o primeiro minuto o jogo mostrava ser bom. Com o Peru perdendo grande chance. Em seguida, Isla, lateral do Chile, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. Pizarro, atacante do Peru e Gonzalez, zagueiro do Chile (aquele do Flamengo) chegaram muito perto do gol, mas pararam no travessão. Primeiro tempo terminou sem gols. 

O Peru tomou conta do jogo na etapa final. Pizarro perdeu três chances incríveis, parando no goleiro Claudio Bravo. O Chile tentava o contra-ataque e num desses, quase abriu o placar com Alexis Sánchez, mas o atacante do Barcelona parou no goleiro Raul Fernández. Um dos destaques da seleção peruana era Jefferson Farfán. O atacante do Schalke 04 correu uma barbaridade, sempre pelo lado direito. E acabou premiado com o gol da vitória, aos 41 minutos. Ele teve que finalizar duas vezes para fazer o gol, já que Bravo fez mais uma grande defesa. Jogo com apenas um gol, mas que poderia ter pelo menos sete, oito. Na tabela, nada mudou, mas Peru segue sonhando com uma vaguinha na Copa. Valeu a pena ficar acordado até 1 da manhã. 


ARTILHARIA:
9 GOLS - Gonzalo Higuaín (Argentina)
8 GOLS - Luis Suárez (Uruguai) e Lionel Messi (Argentina)
6 GOLS - Falcao García (Colômbia)
4 GOLS - Felipe Caicedo (Equador), Teófilo Gutiérrez (Colômbia) e Jefferson Farfán (Peru)


12ª RODADA - 26/03 (TERÇA)
17h - Bolívia x Argentina
18h - Equador x Paraguai
20h30 - Chile x Uruguai
21h - Venezuela x Colômbia


Até a próxima, pessoal... 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar