Últimas Notícias

Jhonatan Longhi quebra recorde brasileiro no esqui alpino






Pelo menos dois esquiadores brasileiros seguiram competindo em provas de esqui alpino na Europa nesta reta final da temporada do hemisfério norte. Um deles, inclusive, quebrou o recorde brasileiro em slalom gigante.

Na última sexta-feira Jhonatan Longhi competiu no slalom gigante em Parnassos, na Grécia, e cravou a sexta melhor marca com incríveis 1min50seg26, menos de três segundos do australiano Mike Rishworth, o vencedor da prova.

Mas o melhor foi a pontuação do brasileiro. Ele conquistou 45.68 pontos FIS (lembrando sempre que no esqui quanto menos pontos tiver, melhor). Esse é o novo recorde brasileiro da modalidade, superando os 47.11 dele mesmo no Chile em 2011.

O desempenho por si só já valeu a participação dele em Parnassos. Até porque neste sábado ele não teve a mesma sorte. Não conseguiu completar sua primeira descida e ficou de fora da classificação no slalom especial. O sueco Per Saxvall venceu com 1min20seg85.

Neste domingo de Páscoa, Jhonatan encerra sua participação na Grécia com mais uma prova de slalom especial. 

A Páscoa também será uma oportunidade para Chiara Marano conseguir bons resultados em Meribel, no Reino Unido. A atleta competiu na sexta e no sábado em provas de slalom, mas não conseguiu chegar perto dos seus melhores resultados na temporada.

Na sexta-feira, por exemplo, a brasileira não completou sua segunda descida da prova nacional e ficou de fora da classificação final. A vencedora foi a britânica Natalie Beattie com 1min50seg98.

No sábado Chiara completou a prova na categoria júnior, mas longe da marca ideal. Ela ficou na 18ª posição, na frente de quatro atletas que completaram as duas descidas. O tempo combinado foi de 2min01seg22 e 178.55 pontos FIS. Bem longe da vencedora, a britânica Charlote Guest, com 1min38seg34.

Nesta Páscoa Chiara Marano deve competir na prova de slalom gigante no campeonato nacional. Na segunda-feira será a vez do slalom gigante na categoria júnior.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar