Últimas Notícias

Bolt dá show e vence o desafio dos 150m em Coapacabana


Fotos: Marcos Antônio/Surto Olímpico






Usain Bolt atraiu um ótimo público na praia de Copacabana para o 'Desafio mano a mano' de 150 metros rasos. Bolt venceu sem dificuldades seus adversários, o Antiguano Daniel Bailey, o brasileiro Bruno Lins e o Equatoriano Alex Quiñonez, segundo,terceiro e quarto respectivamente.

A prova foi realizada sob um forte calor. Mas isso não foi problema para Bolt, que fez 14s42 só ficou a 7 milésimos do recorde mundial dos 150m, que é do próprio Bolt,14s35,obtida em Manchester em 2009. No fim, Bolt fez a tradicional pose do raio, jogou as sapatilhas para os torcedores e acabou sofrendo com o piso quente - logo depois, um integrante da organização levou outro par de tênis para o astro, que deu um recado à torcida.


- Foi uma boa prova, uma experiência incrível. Agradeço ao público que chegou cedo e debaixo deste sol forte e espero reencontrar a todos em 2016. Fiquei satisfeito com o tempo, ainda é início de temporada - disse Bolt.


Antes da corrida de Bolt tivemos dois eventos: o desafio paralímpico, com Alan Fonteles, atleta paralímpico ouro em Londres enfrentou o americano James Singleton,campeão mundial paralímpico em 2011 e o venceu, fazendo 15s68. Depois tivemos o desafio das corredoras brasileiras, que foi vencido por Franciela das Graças, com o tempo de 16s75. ela foi seguida de Rosângela dos Santos e Vanda Gomes, que empataram, e Evelyn Santos ficou em quarto.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar