Últimas Notícias

André Cintra soma pontos para os Jogos Paralímpicos de Inverno






Primeiro para-atleta de inverno do Brasil, o snowboarder André Cintra esteve presente na disputa da etapa de Big White (Canadá) da Copa do Mundo de Para-snowboard, que distribuiu vários pontos para os atletas inscritos.

A competição termina neste domingo, mas André já encerrou sua participação no snowboardcross com um bom resultado. Ele conquistou importantes pontos que ajudarão na sua caminhada paralímpica. Pela primeira vez na história o país poderá ter representantes nos Jogos Paralímpicos de Inverno.

No primeiro dia de disputa, na quinta-feira, ele conquistou a 14ª posição dentre os 16 que largaram na quinta-feira pela categoria LL1, para amputados nos membros inferiores abaixo do joelho.

Mesmo assim foi o suficiente para garantir nada menos do que 180 pontos no ranking internacional. André teve o tempo combinado de 4min36seg87. O vencedor foi o neozelândes Carl Murphy, que fez 2min47seg89.

Na sexta-feira o brasileiro não teve tanta sorte. Ele foi desclassificado nas duas primeiras descidas e ficou de fora da classificação. Dessa forma, não somou pontos, que ajudariam ainda mais na busca pela vaga. O norte-americano Evan Strong venceu com 2min43seg31.

No para-snowboardcross cada atleta faz três descidas e somam tempos. Os dois melhores tempos, somados, serão a marca final do atleta. Quem tiver o menor tempo, é o campeão. O vencedor da etapa leva mil pontos no ranking internacional.

André Cintra terá mais uma oportunidade para somar pontos e confirmar a vaga inédita para o Brasil. Em agosto, na temporada do hemisfério sul, ele terá mais uma etapa da Copa do Mundo de para-snowboard, dessa vez na Nova Zelândia. A data-limite do Comitê Paralímpico Internacional é novembro deste ano e os 32 melhores do ranking garantem vaga.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar