Últimas Notícias

Usain Bolt tentará recorde dos 150m na praia de Copacabana







O jamaicano Usain Bolt quer conquistar o tricampeonato olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e para começar a se acostumar com o ambiente carioca, ele irá buscar o recorde mundial dos 150 metros em uma pista montada especialmente para isso, sobre a areia da praia de Copacabana. A exibição será no próximo dia 31 de março.

A confirmação do evento foi feita na última quinta-feira pelo site oficial de Bolt, que revela que ele participará do "Desafio Mano a Mano", contra outros três velocistas que estão entre os mais rápidos do mundo - os outros nomes não foram revelados.

Ainda segundo o site oficial do jamaicano, o evento será organizado pela empresa X3M Brasil, que é especializada em gestão de marketing esportivo. Esta será a segunda passagem de Bolt pelo País, a primeira em que competirá. Em outubro, ele participou de uma ação promocional da Puma, uma das suas patrocinadoras.

O jamaicano, recordista mundial e olímpico dos 100m e dos 200m, também é o mais rápido do mundo nos 150m, distância que não é reconhecida pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo, na sigla em inglês). Ele completou a distância em 14s35 numa pista, também de quatro raias, em linha reta, montada em Manchester, em maio de 2009. Tyson Gay tentou superar a marca em 2011, também em Manchester, mas marcou 14s51.

Fonte: Estadão  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar