Últimas Notícias

Time masculino do Brasil inicia caminhada rumo a Olimpíada do Rio em grupo forte na Liga Mundial de Hóquei sobre Grama



Nesta quarta-feira, o Brasil terá pela frente um importante desafio no Hóquei sobre a Grama. Ainda sem estar com a vaga na Olimpíada garantida pela modalidade, os medalhistas de bronze no sul-americano irão encarar logo de cara a equipe da África do Sul, que esteve presente na Olimpíada de Londres. Aliás, esta é uma das seleções que o jogador Thiago Pacheco destacou como difícil no caminho para a tentativa de passar para a segunda fase: "Os adversários mais complicados são Argentina e África do Sul. Mas serão todos muito difíceis". E a Argentina será adversária do Brasil na 2ª rodada, na quinta-feira.

A preparação da equipe, porém, não foi a das melhores: "A preparação ficou reduzida devido a falta de verba e só nessa segunda teremos a equipe completa desde que voltamos do Chile. Antes disso apenas treinos físicos cada um em suas cidades. Nesta última semana começamos a nos reunir no Rio, chegando alguns terça, outros sexta e sábado e os últimos neste domingo a noite. Faremos 2 amistosos nos dois dias que antecedem o torneio (um deles, contra os Estados Unidos, derrota por 2x0; o outro não tivemos informação antes de terminar a matéria)".

O jogador do Desterro Hóquei Clube falou também da expectativa de jogar na Liga Mundial, após o bronze no Sul-Americano: "A expectativa numa competição de alto nível assim é sempre a mesma, ter um desempenho cada vez melhor. Mas como ainda não conseguimos nos preparar adequadamente, nos mantendo juntos desde o Sul-Americano, jogando algumas partidas nesse meio tempo, continuando a construção dessa equipe, agora é jogar o máximo contra adversários em melhores condições técnicas e físicas. Os erros no Chile são detalhes que corrigimos apos cada jogo, coisas que só são definitivamente corrigidas com mais e mais jogos, tanto com a seleção como no nível nacional com os clubes."

Thiago encerrou deixando um recado aos nossos leitores: venham torcer, que uma torcida presente ajuda. Se não for possível, mensagens de apoio também ajudam. No "país do futebol" os outros esportes sofrem bastante, então todo apoio é bem vindo."

Além de África do Sul e Argentina, o Brasil terá a companhia de Estados Unidos, Chile e Trinidad & Tobago. A Liga Mundial está em sua 2ª rodada, e esta fase irá classificar duas seleções por grupo (são 6 nesta 2ª rodada) para a fase semi-final.

Confira os horários, e se possível, vá aos jogos dar uma força à Seleção Brasileira, e aproveite também para conhecer a modalidade. A entrada é franca. O torneio será realizado no Complexo Esportivo de Deodoro, e o endereço é na Estrada São Pedro de Alcântara, 2020, Vila Militar (em frente à estação de trem da Vila Militar).

Esta é a tabela de jogos:
27/02 - 09:00 - Brasil x Africa do Sul
28/02 - 09:00 - Brasil x Argentina
02/03 - 09:00 - Brasil x Estados Unidos
03/03 - 13:30 - Brasil x Chile
05/03 - 15:30 - Brasil x Trinidad e Tobago

E não percam nenhum detalhe da Liga Mundial aqui, no Surto Olímpico, que estará in loco para cobrir a competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar