Últimas Notícias

"Rei da velocidade" é tetracampeão no Downhill no Mundial de Esqui Alpino


 
 O norueguês Aksel Lund Svindal faturou seu primeiro ouro no Mundial de Esqui Alpino, em Schladming (AUT) na manhã deste sábado. Svindal - que já vem de um bronze no Super-G, faturou tetracampeonato na prova do Downhill, que é uma de suas especialidades. O norueguês já havia vencido em Are (Suécia, 2007), Val d'Isère (França, 2009) e Garmisch-Partenkirchen (Alemanha, 2011).

Svindal fez a descida em 2m01s32, e terminou à frente do medalhista de prata Dominik Paris (ITA), que ficou 0.46 decimos atrás e do bronze David Poisson (FRA), que surpreendeu ao fazer 2m02s29, tendo o melhor resultado de sua carreira. Nenhum francês ganhava medalhas no downhill desde 1996, quando Luc Alphand também faturou um bronze.

Amanhã é o dia do downhill feminino, e o favoritismo é da eslovena Tina Maze, que busca seu segundo ouro em Schladming.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar